Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Festival de Parintins 2024: Filtros do Festival de Parintins fazem sucesso no instagram e já alcançaram mais de 7 mil pessoas

26 de junho de 2024
Compartilhar

Os filtros “Cocar” e “Pintura” já estão disponíveis no instagram @culturadoam, na aba de filtros da plataforma

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e economia criativa)

Os filtros interativos do 57º Festival de Parintins criados pelo Governo do Amazonas, por meio da página da Secretaria de Cultura e economia criativa no Instagram (@culturadoam), voltaram a circular, em versões renovadas, nas redes sociais neste período festivo. Criado em 2022, o pacote de filtros e gifs traz a temática dos bumbás Caprichoso e Garantido. Os bois voltam a se enfrentar entre 28 e 30 de junho, no Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

Neste ano, foram lançados dois filtros interativos, intitulados “Cocar”, e “Pintura”, que estão disponíveis para o público utilizar nos stories do Instagram. Uma ótima maneira de levar representatividade dos bois Caprichoso e Garantido para compor as fotos dos torcedores e as histórias contadas durante o festival.

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e economia criativa)

Como utilizar

Para ter acesso e fazer uso dos filtros, basta buscar a palavra “Parintins 2024” na REDE de filtros do Instagram ou acessar o instagram de Cultura do Am (@culturadoam) na aba de filtros da plataforma.

Cocar, pinturas no rosto retratando a identidade cultural dos bois, com faixa, corações e estrelas, além das hashtags #Choso e #Tido, já podem ser utilizados pelos seguidores.

Em frente ao muro Patrimônio em Festa, no Bumbódromo, a torcedora azulada Adria Moraes testou e aprovou os filtros do boi escolhido. “Estou amando o NOVO filtro do Caprichoso e a galera tem que usar e fortalecer o nosso boi que vamos ser tricampeões”, disse Adria.

Foto: Marcely Gomes (Secretaria de Cultura e economia criativa)

A ação visa impulsionar a interatividade com o público e fortalecer o movimento cultural amazônico nas redes sociais. Os materiais foram desenvolvidos pela equipe de Comunicação da Secretaria de Cultura e economia criativa. Pelo terceiro ano consecutivo, o material digital é sucesso nas redes sociais.

Sabrina Santana, torcedora encarnada, também teceu elogios ao material digital. ”Estou amando os filtros, claro que o meu Garantido sempre lindo, estou amando vou mandar para os meus amigos usarem, os meu rexés, com muita energia para o Garantido vencer esse ano”, aguça o desafio.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas inaugura nova agência para atendimento ao trabalhador e ao empregador

2 de agosto de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas recebe espetáculos de jazz que valorizam a cultura brasileira neste fim de semana

2 de agosto de 2025
Amazonas

Amazonas Green Jazz Festival abre temporada com celebração à identidade brasileira e amazônica

2 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destaca obras da estrada Codajás–Anori e inaugura iluminação pública de LED no município

2 de agosto de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima leva Telessaúde a Codajás e serviço chega a 72 salas em todo o estado

2 de agosto de 2025
Amazonas

Mutirão do Ipaam, MMA e PNUD realiza 464 atendimentos e 292 inscrições em São Gabriel da Cachoeira

2 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual