Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Estação do Turismo recebe mais de 6 mil pessoas no primeiro dia com ações culturais, atendimento e orientação aos visitantes

26 de junho de 2025
Compartilhar

A estação conta com atendimento ao turista, cabine fotográfica, pintura indígena e orientação sobre os atrativos da cidade

Fotos: Lucas Silva/AmazonasturMais de 6 mil visitantes passaram pelo primeiro dia de funcionamento da Estação do turismo, localizada dentro do Turistódromo, complexo montado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur), no coração de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O espaço começou as atividades na quarta-feira (25/06), como um ponto estratégico de acolhimento, atendimento e orientação gratuita aos turistas que chegam para o 58º Festival de Parintins.

Entre os primeiros visitantes do espaço estiveram o casal de manauaras Mário Jorge Ribeiro e Maria de Fátima Ribeiro, que atualmente moram em Piracicaba (SP) e decidiram conhecer o Festival de Parintins.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

“A cidade é muito acolhedora. Estamos encantados com o atendimento aqui na estação do turismo, tudo muito bem organizado”, disse Mário. “Foi a Isabelle do BBB que despertou nossa curiosidade em conhecer o festival. Estamos maravilhados com tudo”, completou Fátima.

A drag queen Naysha Lopes também esteve no Turistódromo para conhecer os serviços oferecidos. Em Parintins pela primeira vez, ela destacou a estrutura do espaço. “Tô amando! As pessoas são supereducadas, fui superbem recebida. Hoje é meu dia de folga e vim aproveitar aqui antes do show”, contou.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Atendimento

Instalada em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, a Estação do Turista funciona de quarta-feira a sábado, das 9h às 17h30, e no domingo, das 9h às 16h30. O espaço conta com 20 parceiros institucionais, cabine fotográfica, arte em tranças, pintura corporal tradicional indígena, ambiente “instagramável” e distribuição de Passaporte de Parintins e brindes como bonés e tatuagens temporárias

Além da estrutura interativa, os visitantes recebem orientação turística por meio da equipe da Amazonastur, que também realiza a aplicação de pesquisas de satisfação.

Com atendimento gratuito e programação cultural até o domingo (29/06), a Estação do turismo segue com atrações voltadas para o acolhimento turístico e para a valorização das manifestações culturais da região.
O post Festival de Parintins 2025: Estação do turismo recebe mais de 6 mil pessoas no primeiro dia com ações culturais, atendimento e orientação aos visitantes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Detran-AM entrega 305 kits de segurança para mototaxistas de Anori e Beruri

24 de agosto de 2025
Amazonas

Treinamento do Corpo de Bombeiros do Amazonas simula resgate de 25 vítimas em desabamento de prédio comercial

24 de agosto de 2025
Amazonas

Meia Maratona da Rocam reúne mais de 4 mil pessoas, no Distrito Industrial

24 de agosto de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 95 vagas de emprego para esta segunda-feira

24 de agosto de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 95 vagas de emprego para esta segunda-feira

24 de agosto de 2025
Amazonas

PMAM promove esporte e integração com a comunidade na Corridinha Rocam Kids

24 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual