Música popular, instrumental e gospel, além de dança e cinema estão entre as atrações
FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
O agendão cultural, deste fim de semana (15 a 17/11), tem espetáculos de música popular, instrumental e gospel, além de dança e cinema. As atrações ocuparão os espaços culturais do Governo do Amazonas, administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
No Largo de São Sebastião, teve início na quinta-feira (14/11) e segue até o sábado (16/11), a segunda edição do Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam), com início sempre às 18h. Nesta sexta-feira (15/11) acontece a segunda noite de eliminatórias do festival. No sábado (16/11), será a final, que vai revelar o grande vencedor, que vai receber uma premiação de R$ 30 mil.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Fegam tem entrada franca e promete ser um grande encontro de arte e fé, reunindo música, dança, teatro, artes visuais e uma feira de economia criativa que valoriza o talento e o empreendedorismo local.
No feriado da Proclamação da República, sexta-feira (15/11), o Teatro Amazonas apresenta duas sessões do espetáculo de dança “Os Quatro Elementos”, com a Associação de Belas Artes do Amazonas – Belarte. As sessões acontecem às 17h e às 20h, com classificação livre. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br.
Mais atrações
FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
No sábado (16/11), o Palacete Provincial recebe mais uma edição da Feira Tupissai, das 9h às 17h. O evento traz uma programação diversa, reunindo mais de 50 expositores de diversos segmentos, como, moda, gastronomia, música, oficinas de pintura e jogos. A feira pet friendly tem entrada gratuita.
Também no sábado (16/11), chega à tela do Cineteatro Guarany a mostra “Dramas do Cotidiano Manauara”, incluindo sete produções audiovisuais: duas videoartes e cinco curtas-metragens. Um dos curtas-metragens estará sendo exibido pela primeira vez ao público: “O Eremita”, de Juan Lopes. A programação tem início às 18h30
FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
No Teatro Amazonas, também neste sábado (16/11), às 20h, o grupo de música regional experimental Gaponga apresenta o espetáculo “Chibé, Jacuba e Pirão”, com direito a participação de convidados especiais. O evento tem classificação livre e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br.
Ainda no sábado (16/11), no Centro Cultural Palácio da Justiça, às 19h, acontece um concerto do Quinteto de Metais da Amazônia, formado por integrantes da Amazonas Filarmônica. O grupo musical apresenta o espetáculo “Sons do passado e do presente: Um passeio com o Quinteto de Metais da Amazônia”. A classificação é livre e a entrada é franca.
No domingo (17/11), a Interarte Produtora, Cia e Escola de Teatro realiza uma verdadeira maratona cultural de 12 horas com a “Mostra Interarte 2024”. Ao todo, serão 10 espetáculos teatrais, 16 números de canto e um espetáculo de teatro musical. Pela manhã, das 9h às 11h30, serão apresentados espetáculos voltados para o público infanto-juvenil com os atores mirins entre 5 e 11 anos e teens de 12 a 15 anos.
FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
E no período da tarde, das 14h às 16h30, será a vez dos espetáculos para todas as idades com comédias e clássicos dirigidos pelos professores/diretores da Interarte. A noite, das 18h às 21h30 serão apresentados espetáculos com censura 14 anos e o público terá acesso a grandes obras da dramaturgia e ao espetáculo de teatro musical. Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com.br.