Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Garimpo ilegal e segurança das terras indígenas serão abordados no II Seminário de Segurança Inovadora

10 de maio de 2024
Compartilhar

O Seminário de Segurança Inovadora acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e mostrará iniciativas inovadoras e bem-sucedidas na geração de segurança aos cidadãos.

O delegado federal, Humberto Freire de Barros, titular da diretoria para a Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, será o primeiro palestrante do Seminário e abordará questões estratégicas à segurança na Amazônia Legal, principalmente garimpo ilegal e terra indígena.  “A importância do Ministério da Justiça e da Segurança Pública na proteção socioambiental na Amazônia Legal: os grandes desafios” será o tema da palestra.

“Hoje, grande parte dos crimes ambientais e das violências praticadas contra os povos originários e contra a população nativa e ribeirinha na Amazônia está estreitamente relacionada ao crime organizado, que diversifica sua área de atuação e investe no que chamamos de narconegócio e narcogarimpo. A Polícia Federal tem mostrado essas situações, a exemplo da relação da pesca ilegal no Vale do Javari com a lavagem de dinheiro do tráfico”, declarou o deputado Comandante Dan (Podemos), que preside a Comissão de Segurança Pública do Legislativo Estadual, responsável pela organização do evento, em conjunto com a presidência da Casa Legislativa.

Outros temas serão abordados, como a arquitetura e o design ambiental e a geração da sensação de segurança à população. “Falamos de inovações e precisamos escapar ao óbvio do senso comum. Segurança e ordem públicas são construções coletivas, que começam no núcleo familiar e passam necessariamente pelo bom trato do ambiente urbano, o que faz toda a diferença. A Teoria das Janelas quebradas estabeleceu uma relação de causalidade entre desordem e criminalidade”, afirmou Dan Câmara.

A participação no Seminário é gratuita é direcionada a estudantes e profissionais que, direta ou indiretamente, se relacionem com segurança pública.

A inscrição pode ser feita pela plataforma Sympla, acessando o link https://www.sympla.com.br/2-seminario-de-seguranca-inovadora—seguranca-e-protecao-da-amazonia-desafios-e-boas-praticas__2450256.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual