pavimentação pelo Asfalta Amazonas garante mais dignidade, qualidade de vida e segurança à população

Foto: Diego Peres/SECOM
O governador Wilson Lima assinou, nesta quinta-feira (09/10), a ordem de serviço para o início das obras do Programa Asfalta Amazonas em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus). A assinatura ocorreu na sede do Governo do Amazonas com a presença do prefeito de Barreirinha, Darlan Taveira.
Com investimento de R$ 10 milhões, os serviços vão contemplar a pavimentação asfáltica de seis quilômetros de vias, além da construção de meio-fio e sarjeta. A iniciativa integra o pacote de obras do programa Asfalta Amazonas, que está modernizando a infraestrutura urbana em municípios do interior.
Segundo o governador Wilson Lima, as obras representam um avanço na qualidade de vida da população.

Foto: Diego Peres/SECOM
“A pavimentação garante mais dignidade para as pessoas, melhora a mobilidade e traz segurança para quem transita pelas ruas todos os dias. Vamos continuar trabalhando para garantir esses avanços em infraestrutura no interior do estado”, destacou Wilson Lima, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcellus Campelo.
O prefeito de Barreirinha, Darlan Taveira, reforçou a importância do investimento. “É mais uma etapa de pavimentação depois de um convênio com a prefeitura e agora o restante será pavimentado com essa ordem de serviço. Barreirinha agradece por todo o apoio e todo o investimento que tem sido feito na infraestrutura do município”, afirmou.
O contrato prevê fornecimento completo de mão de obra, equipamentos, ferramentas, materiais e insumos, com prazo de conclusão de 180 dias.

Foto: Diego Peres/SECOM
Asfalta Amazonas
O Asfalta Amazonas contempla 33 municípios, com obras em andamento em 19 deles, por meio de convênios com as prefeituras. Entre os municípios beneficiados estão Silves, Envira, Presidente Figueiredo, Coari, Juruá, Canutama, Itacoatiara e Tapauá.
Ao todo, os convênios já somam R$ 384 milhões em recursos repassados pelo Governo do Estado. Além disso, em quatro municípios, Boa Vista do Ramos, Humaitá, NOVO Aripuanã e Apuí, os serviços são executados diretamente pelo Estado.