Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas alcança mais de mil pessoas com cursos em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos

27 de maio de 2024
Compartilhar

Ação é coordenada pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos

FOTO: Isaac Maia/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), alcançou mais de mil pessoas capacitadas com a realização de cursos em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos, pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos (Pcodeca), que também atua coletando alimentos que não foram comercializados, mas que ainda estão em boas condições para o consumo, e os entrega às instituições socioassistenciais cadastradas.

Ao todo, 29 instituições cadastradas no programa receberam a capacitação promovida pela Sepror.

A última oficina realizada na Associação Semeando Integração e Cidadania (Asic), localizada no bairro Tarumã, zona centro oeste de Manaus, marcou a 29° edição dos cursos de capacitação em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos, que oportuniza qualificação e opção de renda para as instituições, além de ter consciência da importância de higiene e na hora de escolher, manipular e cozinhar esses alimentos, como forma de prevenir doenças.

A nutricionista da Sepror, Viviane Gouveia, reafirma a influência positiva de conseguir cada vez mais expandir as oficinas para que mais pessoas sejam beneficiadas com os ensinamentos das técnicas.

“Promovemos as técnicas de baixo custo que permitam com que as famílias apliquem em casa de maneira simples e eficaz, contribuindo assim para a redução da insegurança alimentar em nosso estado, tendo a iniciativa em geração de renda, é o empreendedorismo, capacitando os participantes a desenvolver de forma sustentável”, disse Viviane.

FOTOS: Isaac Maia/Sepror

A nutricionista também cita a agregação de valores importantes como a conscientização sobre a segurança alimentar, manipulação adequada dos alimentos e além do incentivo ao empreendedorismo, promovendo a criação de novas receitas, aproveitando integralmente esses alimentos, gerando maior segurança para o consumidor e fortalecendo a reputação dos seus negócios.

Coleta de alimentos

Em 2024, no período de janeiro a maio, o Pecodeca já recolheu mais de 66 toneladas de alimentos, em feiras e supermercados de Manaus. Os alimentos foram destinados para 65 instituições socioassistenciais, que beneficiaram diretamente mais de 3,4 mil famílias em vulnerabilidade social e nutricional.

O post Governo do Amazonas alcança mais de mil pessoas com cursos em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

SSP-AM atende mais de 1 mil pessoas com a emissão da Carteira de Identidade Nacional no município de Boca do Acre

30 de junho de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 277 vagas de emprego para esta terça-feira

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama atendeu cerca de 600 mil pessoas durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Adaf adia obrigatoriedade de vacinação contra a raiva em Apuí

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços com ações do Prosai

30 de junho de 2025
Amazonas

Junho Violeta: FUnATI no combate à violência contra a pessoa idosa

30 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual