Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas encerra ação em Iranduba com cerca de 800 atendimentos prestados à população

18 de outubro de 2024
Compartilhar

Força-tarefa de órgãos estaduais e Unicef levou serviços como emissão de documentos e capacitação

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Durante dois dias de atuação da força-tarefa do Governo do Amazonas no município de Iranduba (distante 27 quilômetros), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) registrou 745 atendimentos na Escola Estadual Cecília Carneiro de Oliveira, na área de cidadania e direitos humanos.

Uma das primeiras a ser atendida nesta quinta-feira (17/10), a estudante Elidinelma Santos, elogiou a iniciativa do Governo do Estado. Ela buscou uma declaração de hipossuficiência, a fim de emitir a segunda via do Registro de Nascimento da filha Raissa. Há pelo menos três anos que a irandubense está precisando da documentação.

“Além de ter sido muito bem atendida, acredito que ações como essa são de extrema importância, pois muitas pessoas não têm informações sobre seus direitos ou onde tirar suas documentações”, frisou.

Foto: Gabriel Machado/ Sejusc

Já o microempresário Raimundo da Silva, de 69 anos, candidatou-se à uma linha de crédito pelo programa Empreender no Envelhecer, da Sejusc. Ele é proprietário de um mercado e, com o fomento, espera expandi-lo e realizar algumas reformas.

“Fiquei sabendo desse programa [Empreender no Envelhecer] por meio de um amigo e vim solicitar a minha linha de crédito. Acho muito legal essa iniciativa, pois é muito difícil para nós, idosos, termos acesso a empréstimos”, concluiu.

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Ação integrada

Além da Sejusc, a ação contou com serviços e atividades de outros órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), as instituições ofereceram serviços , além de oficinas de capacitação e palestras.

“Essa foi uma das primeiras ações que a Sejusc fez em parceria com o Unicef, UGPE, Sedurb e o Idam para levar aos municípios cultura, conhecimento e, principalmente, fortalecer a rede de proteção com essas famílias”, afirmou a secretária Executiva de Políticas para Mulheres, Lilian Gomes.

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo reforçou a importância da integração entre os órgãos estaduais para levar ações similares à população do Amazonas.

“Nessa ação de cidadania e trabalho socioambiental, aqui no Iranduba, tivemos uma parceria muito intensa para garantir os direitos humanos e auxiliar na obtenção de documentação, assistência jurídica e também psicológica para famílias, além de orientações com palestras e atendimentos”, acrescentou Campêlo.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

6 de julho de 2025
Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

6 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

5 de julho de 2025
Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

5 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual