Desde que foi lançado, o Estado já recuperou 500 celulares roubados ou furtados
FOTOS: Mauro Neto e Arthur Castro/ SecomEm um mês, o Governo do Amazonas entregou mais de 200 aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), esclarece as principais dúvidas sobre o programa RecuperaFone, incluindo os documentos necessários para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) e a retirada do celular na sede da SSP-AM.
O diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celular (NIRC), delegado Bruno Hitotuzi, enfatizou que uma das principais dúvidas da população é sobre a documentação necessária para fazer o Boletim e o tempo limite para registrar a ocorrência.
“A pessoa pode registrar o boletim de ocorrência assim que puder, não é necessário ser imediatamente assim que acontecer o fato. A pessoa pode registrar presencialmente ou pelo site da Delegacia Virtual, basta que ela tenha um documento com foto ou em caso de roubo do documento pode fornecer apenas o número do documento”, explicou o delegado.
No caso do registro do B.O pela internet, a vítima precisa informar a data e o local da ação criminosa, relatando a rua, bairro, ponto de referência, além do Código de Endereç