O montante será utilizado na aquisição de equipamentos de pesca e agricultura, e, também, no custeio das atividades
FOTO: Divulgação/Idam
Em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), 45 agricultores familiares e pescadores artesanais de comunidades da zona rural do município serão beneficiados com R$ 665,4 mil. O valor foi viabilizado pelo Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), cujo montante foi aprovado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a responsável pela concessão do recurso.
Os contratos, que garantem o crédito aos trabalhadores, foram assinados nesta segunda-feira (27/05), na Unidade Local (UnLoc) Idam/Coari. A iniciativa beneficia trabalhadores rurais das comunidades Itapeua, São João do Paricá, São Lázaro do Catauá, São José da Fortaleza, São João da Vila Nova, São José do Mato Grosso, Nova Jerusalém, Nova República e Nossa Senhora Aparecida, entre outras.
“Realizamos, hoje, as assinaturas dos projetos que, juntos, somam R$ 665.402,44. O montante possibilitará a aquisição de equipamentos e implementos utilizados na pesca artesanal e aquicultura, e, também, o custeio dessas atividades em Coari”, disse o gerente da UnLoc Idam/Coari, José Lázaro da Costa.
FOTOS: Divulgação/Idam
O gerente destaca, ainda, que a ação de crédito rural foi possível devido à parceria entre o Idam e a Afeam, que têm seguido à risca a determinação do governador Wilson Lima para atender as demandas do trabalhador rural amazonense. Ele acrescentou que o Idam segue com as atividades de elaboração de projetos no município. “Então, os produtores rurais podem procurar a UnLoc e solicitar o serviço juntos aos nossos técnicos”, finalizou.