Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas investe na Gestão Estratégica de Cooperativas e Associações do Setor Primário

5 de novembro de 2024
Compartilhar

Com Cursos e Seminário, mais de 300 entidades representativas já foram alcançadas em um ano de trabalho pela Sepror

FOTO: Isaac Maia/Sepror

O Núcleo de Cooperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), coordenado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na manhã desta terça-feira (05/11), mais um seminário sobre Gestão Estratégica para Organizações Rurais), com a presença das lideranças comunitárias de áreas rurais, como o ramal Agua Branca II (Rodovia AM-010), Lago do Jatuarana e Distrito do Puraquequara, ambos na zona leste de Manaus, entre outros.

O Objetivo é o fortalecimento das atividades das Cooperativas e Associações, que representam as famílias de produtores rurais do estado.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Nucap desempenha um papel estratégico de regularização e fortalecimento das cooperativas e associações que representam os produtores rurais, mas nenhum esforço seria suficiente se não houvesse o comprometimento dos próprios produtores.

“Temos que valorizar e agradecer a presença de todos que acordaram de madrugada e se deslocaram aqui para Manaus para mais essa atividade. Para estarem aqui eles precisam se afastar do trabalho e enfrentar as dificuldades logísticas, pois nem todos têm carro. Então isso mostra o comprometimento de todos e nós, do Governo do Estado, valorizamos muito isso”, disse Daniel Borges.

FOTOS: Isaac Maia/SeprorDona Maria da Consolação é presidente da Associação de produtores do Ramal do Cueira, localizado no km 15 da rodovia BR-174, nas proximidades de Manaus. Ela faz questão de participar de capacitações como esta, pois acredita que com mais conhecimentos, ela terá mais recursos para ajudar os seus associados e a sua comunidade em questões como negociação, concorrência em editais, captação de recursos entre outras demandas.

“Amo trabalhar na agricultura. Já foi mais difícil, porque hoje nós temos a Secretaria de Estado nos dando apoio e orientações. Eu venho e trago sempre mais uma ou duas pessoas para aprenderem junto comigo”, afirmou dona Consolação. “Obrigado a Sepror e ao Governo do Estado”, completou.

Em 2024, o Nucap ministrou diversas capacitações. Os cursos são efetivamente montados em resposta às demandas sugeridas pelos próprios agricultores; e que se encaixam nas necessidades identificadas para que o associativismo e o cooperativismo obtenham êxito em suas gestões. Desde 2023, o Núcleo já alcançou mais de 300 associações e cooperativas no estado, possibilitando que produtores rurais reivindiquem melhorias e impulsionem o desenvolvimento rural.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura pavimentação de ruas do sistema viário de Tapauá

21 de maio de 2025
Amazonas

Programa Crédito Solidário encerra atendimento no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no Japiim

21 de maio de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil ao município de Tapauá

21 de maio de 2025
Amazonas

Festival Amazonas de Ópera recebe medalha da Ordem do Mérito Cultural em cerimônia no Rio de Janeiro

21 de maio de 2025
Amazonas

Portal do Agro: Afeam apresenta ferramenta digital que conecta o produtor rural ao crédito

21 de maio de 2025
Amazonas

Fapeam completa 22 anos com conquistas e avanços para área de ciência, tecnologia e inovação no Amazonas

21 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual