Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas promove bazar das empreendedoras do Prosamin+

12 de março de 2025
Compartilhar

Evento busca fortalecer a renda de mulheres atendidas pelo programa

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A primeira edição do Bazar das Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) acontece na sexta-feira (14/03), reunindo 50 expositoras com oferta de produtos nas áreas de gastronomia, artesanato e papelaria.

O evento é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) responsável pelo Prosamin+. Será realizado no espaço em frente à sede da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, das 8h às 16h.

A iniciativa, conforme explica o secretário titular da Sedurb, Marcellus Campêlo, integra a Política de Gênero do Prosamin+, com o propósito de viabilizar oportunidades de renda às mulheres empreendedoras atendidas pelo programa. “Muitas famílias beneficiadas pelo Prosamin+ têm a mulher como provedora da casa. Para esse público e para as mulheres em geral beneficiárias do programa, procuramos oferecer treinamentos, capacitações ou apoiar eventos como o bazar, para que possam se desenvolver economicamente”, pontua.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Bazar das Empreendedoras irá contar também com o reforço de uma edição especial da feira organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que acontecerá no mesmo local, com a venda de frutas, verduras, entre outros produtos regionais. Por meio de uma parceria entre a UGPE e a ADS, de março a novembro deste ano as mulheres empreendedoras do Prosamin+ deverão participar de oito edições da feira, em locais diversos da cidade. Uma delas está prevista para ocorrer no Studio 5, na zona sul de Manaus.

A subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, destaca que o bazar é mais um incentivo para quem já empreende ou tem um pequeno negócio. “O objetivo é fazer com que as mulheres do Prosamin+ desenvolvam e melhorem suas habilidades nas vendas. Trabalhamos aspectos como precificação, atendimento, embalagem e, principalmente, relacionamento com o cliente”, ressaltou.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Novos procuradores do estado tomam posse em solenidade na Procuradoria Geral do Amazonas

7 de julho de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destina investimento de mais de R$ 2,1 milhões aos setores primário e social das cidades de Manaquiri e Careiro Castanho

7 de julho de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura novo sistema de iluminação pública de Manaquiri e Careiro Castanho

7 de julho de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima entrega salas de Telessaúde em Manaquiri e Careiro Castanho alcançando 21 municípios com estrutura para teleconsultas

7 de julho de 2025
Amazonas

Sect orienta população da zona rural de Apuí sobre regularização fundiária

7 de julho de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas recebe grupo senegalês Guiss Guiss Bou Bess em show gratuito nesta terça-feira

7 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual