Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo Presente: Polícia Militar do Amazonas apresenta projeto de educação de trânsito e terapia com cães

28 de julho de 2024
Compartilhar

Edição contou com o Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (Pesac), o projeto Educação para o Trânsito e a Terapia Assistida por Cães

FOTOS: Israel Amorim/PMAMA Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participou da 9ª edição do programa Governo Presente, neste sábado (27/07), na Escola Estadual José Bernadino Lindoso, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A corporação apresentou o Projeto Escola Segura, Aluno Cidadão (Pesac), o projeto Educação para o Trânsito do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Terapia Assistidas por Cães, a Cinoterapia, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

A cada semana, a PMAM tem apresentado as unidades operacionais dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM) e Especializado (CPE) e projetos sociais, que atuam para aproximar a Polícia Militar do Amazonas com a comunidade, promovendo ações de cidadania, educação, atenção à terceira idade e prevenção às drogas.

Na edição deste sábado, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) apresentou a Terapia Assistidas por Cães, que visa levar conforto, apoio emocional e bem-estar para pacientes hospitalizados, especialmente crianças e adultos em instituições de saúde. O projeto vem sendo desenvolvido pela unidade desde o ano passado. Cerca de 500 pessoas passaram pelo estande, neste sábado, e conheceram o projeto.

Os cães Jatobá, Jaca e Drago, das raças Jack Russell, Pinscher e Pitbull, são os principais responsáveis por levar conforto e afeto às crianças e adultos em tratamentos, proporcionando bem-estar durante todo esse processo.

A Terapia Assistida com Cães utiliza o contato com esses animais em um método terapêutico complementar no tratamento de pacientes hospitalizados. Os cães policiais, treinados e certificados para essa função, têm se tornado verdadeiros aliados no processo de recuperação e enfrentamento das dificuldades enfrentadas por aqueles que estão em tratamento.

Foi apresentado à população também o Pesac, que representa um importante esforço da PMAM e do Governo do Amazonas para estreitar os laços com a comunidade escolar e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. No total, 108 pessoas passaram pelo estande do projeto.

O projeto, que atende mais de 21 mil alunos, é realizado em escolas estaduais de Manaus e nos municípios de Iranduba, Rio Preto da Eva, Maués, Parintins, Tabatinga, Novo Airão e Autazes.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), unidade da PMAM especializada no policiamento ostensivo de trânsito e capacitada para executar escolta de dignitários, autoridades, celebridades e delegações esportivas; levou à 83 pessoas orientação sobre educação no trânsito.

As orientações incluíram informações sobre possíveis problemas de trânsito que podem ocorrer da zona urbana, com a finalidade de evitar congestionamentos, facilitar a circulação, fazer cumprir a legislação de trânsito e orientação a condutores e pedestres.

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a participação da corporação busca mostrar as ações sociais e o impacto positivo dos policiais militares na comunidade.

“O Governo Presente vem trazendo a oportunidade de a Polícia Militar apresentar à população nossos programas e projetos que atuam em escolas, em comunidades, no acompanhamento de jovens e crianças, no incentivo ao esporte e também na proteção de mulheres, crianças e o público da melhor idade. Uma extensão da parte social que é realizada pela corporação”, declarou o coronel PM Klinger.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

SSP-AM atende mais de 1 mil pessoas com a emissão da Carteira de Identidade Nacional no município de Boca do Acre

30 de junho de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 277 vagas de emprego para esta terça-feira

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama atendeu cerca de 600 mil pessoas durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Adaf adia obrigatoriedade de vacinação contra a raiva em Apuí

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços com ações do Prosai

30 de junho de 2025
Amazonas

Junho Violeta: FUnATI no combate à violência contra a pessoa idosa

30 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual