O processo proporciona segurança jurídica aos moradores, com ampliação do acesso ao título definitivo de propriedade
FOTOS: Lucas Zurra / SectA Secretaria das Cidades e Territórios (Sect) realizou, neste sábado (19/10), atendimentos de regularização fundiária na zona norte de Manaus, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Zuleica Corrêa Lopes, no bairro Lago Azul. A ação faz parte do programa Governo Presente, que já contabiliza cerca de 877 atendimentos da Sect, neste ano, reforçando o compromisso do órgão com a garantia de direitos aos moradores da capital.
Presente ao evento, a titular da Sect, Renata Queiroz, destacou que os servidores ofereceram suporte à população com consultas a processos em andamento, realização de novos cadastros para solicitação de títulos definitivos de propriedades em áreas estaduais, e orientações sobre os documentos necessários para a regularização fundiária.
Graciane Pereira, moradora há 24 anos do bairro Cidade de Deus, ficou satisfeita com o atendimento. “O serviço foi muito rápido e eficiente, esclareceu todas as minhas dúvidas. Eu estou confiante de que tudo vai dar certo para o título definitivo da minha casa”, comentou.
Ela também ressaltou a importância do programa Governo Presente. “Essa não foi a primeira vez que usei o serviço, e sempre facilita muito a nossa vida. O atendimento é excelente, tem várias opções e ajuda a gente a resolver pendências com órgãos públicos que, muitas vezes, são difíceis de acessar por causa da distância ou por falta de tempo. É uma iniciativa que realmente faz a diferença”, afirmou.
A secretária Renata Queiroz reforçou a importância do programa, em aproximar os serviços estaduais da população. “Com o Governo Presente, a Sect oferece à comunidade uma alternativa para aqueles que desejam solicitar o título definitivo de imóvel, mas enfrentam dificuldades para ir até o órgão”, afirmou.