Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

17 de julho de 2024
Compartilhar

 
Por Juscelino Simões
Ascom/Ufam      foto: Juscelino Simões
Os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura (INC) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES), da Universidade Federal do Amazonas, foram avaliados in loco pelo Ministério da Educação (MEC), na semana passada.
Dentre os três cursos avaliados, o curso de Antropologia do INC aumentou de conceito em suas avaliações (de 3 para 4) e os cursos de Agronomia e Administração Pública mantiveram seus conceitos (conceito 4) em suas avaliações.
Todos os cursos de graduação do Brasil passam por avaliações regulares para obterem licença de funcionamento e avaliação da qualidade do serviço prestado à sociedade. Todos os cursos da Ufam tiveram a renovação aprovada.
A partir da análise de várias dimensões os cursos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam em Itacoatiara (ICET/Ufam), Antropologia do Instituto de Natureza e Cultura em Benjamin Constant (INC/Ufam) e Administração Pública EaD do curso de Administração (FES) foram avaliados nas dimensões didático-pedagógica (dimensão 1), corpo docente (dimensão 2) e infraestrutura (dimensão 3), obtiveram o conceito 4 na avaliação. O resultado é a média das três dimensões.
Nas avaliações dos cursos são levadas em conta as três dimensões: Dimensão 1 – avalia a organização didático-pedagógica; Dimensão 2 – corpo docente; e Dimensão 3 – infraestrutura.
Para o pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor David Lopes Neto, esse resultado representa a conquista da Instituição em acreditar e investir na interiorização, com seus cursos dos campi sendo bem avaliados. “As avaliações de curso de graduação de Manaus, Itacoatiara e Benjamin Constant sob a coordenação geral da professora Sílvia Conde (Procuradora Educacional Institucional) e da sua equipe em total alinhamento com as coordenações de cursos e seus respectivos NDE (Núcleo Docente Estruturante) evidenciam o compromisso institucional com a qualidade do ensino superior prestado pela Ufam”, expôs o professor David Lopes Neto.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Educação, Estado do Amazonas, Universidade, Universidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual