Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

15 de setembro de 2025
Compartilhar

Foram beneficiados em torno de 40 trabalhadores com a emissão de documentos rurais e auxílio na fundação de associação

FOTOS: Divulgação/IdamEm São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros da capital), equipe do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) visitou quatro comunidades rurais para levar serviços como a emissão de documentos rurais, coleta de coordenadas geográficas e orientação para a fundação de uma associação de produtores.

As visitas ocorreram entre os dias 8 e 12 de setembro, nas comunidades São João do Cucuiá 1, Laranjal, Arara e Bom Jesus, que ficam localizadas a cerca de 20 horas de viagem, na calha do Rio Jatapu. No local, 40 agricultores familiares e produtores rurais foram atendidos pela equipe em cada propriedade rural.

Os técnicos efetuaram a coleta de informações e coordenadas geográficas para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da agricultura familiar (CAF) e cadastro ambiental rural (CAR), documentos fundamentais para o acesso às políticas públicas de fomento ao setor primário.

FOTOS: Divulgação/IdamNa comunidade São João do Cucuiá 1, a equipe do instituto também auxiliou os agricultores familiares na regularização da associação, que atende atualmente 20 famílias produtoras.

A gerente da Unidade Local (Unloc) Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes, destacou que foi verificado o forte potencial produtivo das culturas de tucumã, banana, mandioca e abacaxi nas comunidades.

“No local, encontramos dois plantios significativos de tucumã onde o pecuarista reflorestou sua área de pasto com mais 3 mil pés de tucumã e outro cultivo em que foi ampliado aproximadamente 5 mil pés de tucumã”, explicou a gerente que foi acompanhada pelo técnico Felipe Carvalho.
O post Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

15 de setembro de 2025
Amazonas

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

15 de setembro de 2025
Amazonas

Regularização: Suhab avança na atualização cadastral no Conjunto Cidadão XII na 1ª e 2ª etapa

15 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: ações na zona norte seguem até sexta-feira

15 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima lança credenciamento para concessão de apoio financeiro a extrativistas da piaçava

15 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 275 vagas de emprego para esta terça-feira

15 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual