Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Ipaam apreende madeira e destrói fornos de fabricação de carvão ilegal na Região Metropolitana de Manaus

17 de abril de 2024
Compartilhar

A operação resultou em 14 autos de infração lavrados e na doação de madeira apreendida ao município de Itacoatiara

Foto: Divulgação / Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio de sua Gerência de Fiscalização Ambiental (GEFA), realizou na última semana, ações de fiscalização na Região Metropolitana de Manaus, revelando uma série de práticas ilegais nos municípios de Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus), Itacoatiara (a 176 km de Manaus) e Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus). Três pessoas foram surpreendidas cometendo o ilícito e foram notificadas pelos fiscais do Ipaam.

Foto: Divulgação / Ipaam

Um dos empreendimentos fiscalizados em Itacoatiara estava licenciado, porém funcionando com 100% de madeira ilegal. A empresa foi autuada e embargada por atividade de desdobro secundário de madeira para fabricação de móveis e artefatos, e terá de pagar uma multa no valor de R$ 13.177,66 (treze mil, cento e setenta e sete reais e sessenta e seis centavos). A madeira apreendida foi doada para a Secretaria Municipal de Infraestrutura do município e será destinada para reformas de escolas e obras que beneficiarão a população local.

Ao todo, 14 autos de infração foram lavrados, sete apreensões foram feitas, quatro termos de embargo e interdição estabelecidos, além da destruição de cinco fornos de fabricação de carvão ilegal, paletes e equipamentos utilizados nas práticas ilegais.

De acordo com os fiscais, responsáveis pela operação, empresas licenciadas utilizavam a madeira de forma irregular e o material ilícito entrava na capital como produto legalizado.

O post Ipaam apreende madeira e destrói fornos de fabricação de carvão ilegal na Região Metropolitana de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Procon Amazonas identifica descontos indevidos do INSS e alerta consumidores sobre ressarcimento

12 de maio de 2025

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta terça-feira

12 de maio de 2025
Amazonas

Regularização de imóvel: ‘Já são 16 anos de espera e esse momento finalmente chegou’ diz moradora do Conjunto Cidadão XII

12 de maio de 2025
Amazonas

Secretaria de Educação abre inscrições para 1ª mobilização do Provão Eletrônico no interior do Amazonas em 2025

12 de maio de 2025
Amazonas

Idam realiza ações de Associativismo e Cooperativismo em Anamã e Rio Preto da Eva

12 de maio de 2025
Amazonas

Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre

12 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual