Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Irmãs indígenas Kokama representam o Amazonas em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

24 de junho de 2024
Compartilhar

Ana Izabele e Ana Izabel Silva da Silva conquistam medalhas e destacam o etnodesenvolvimento no esporte

FOTOS: Reprodução/CBJJCom o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), no fim de semana (22 e 23/06), as irmãs atletas indígenas Kokama, Ana Izabele, de 13 anos, e Ana Izabel Silva da Silva, de 10 anos, representaram com destaque o Amazonas no campeonato Brasileiro de jiu-jitsu (CBJJ) 2024, realizado em São Paulo. Ana Izabele, bicampeã brasileira, reafirmou sua supremacia ao conquistar novamente o primeiro lugar. Sua irmã mais nova, Ana Isabel, que no ano passado alcançou o topo do pódio, desta vez garantiu o terceiro lugar.

O diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, destacou a importância deste feito para a visibilidade e inclusão das comunidades indígenas. “Estamos ganhando cada vez mais reconhecimento na sociedade e, especialmente, nas atividades esportivas. Isso é resultado do compromisso do Governo do Estado em promover a inclusão, apoiando o etnodesenvolvimento e valorizando os aspectos educativos e comunitários das comunidades tradicionais”, enfatizou.

Kamila Mafra, mãe das atletas, não conseguiu esconder a emoção e a gratidão pelo apoio recebido. “Estamos imensamente felizes com essa conquista. Minhas filhas são atletas extremamente dedicadas e comprometidas. Trazer esse título para o nosso estado, especialmente como indígenas, é profundamente simbólico, pois estamos superando barreiras e preconceitos. Eu e o pai das crianças estamos repletos de orgulho e, claro, não poderíamos deixar de agradecer a Deus e a todo o apoio da Fepiam, que foi fundamental para que esse sonho se realizasse”, disse.

FOTOS: Reprodução/CBJJO diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam, reafirma o compromisso em continuar apoiando e incentivando as iniciativas esportivas e culturais das comunidades indígenas. “Estamos investindo na formação e desenvolvimento de nossos jovens talentos, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para a transformação social e a inclusão”, declarou Leonam.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Evento gratuito celebra a capoeira como ferramenta de educação e inclusão no CCPA

1 de agosto de 2025
Amazonas

IML procura por familiares de homem que morreu em Manaus

1 de agosto de 2025
Amazonas

Agosto Lilás: Governo do Amazonas intensifica ações com foco no enfrentamento à violência contra mulheres

1 de agosto de 2025
Amazonas

Palacete Provincial sedia encontro gratuito de fãs de K-pop com foco nas 4ª e 5ª gerações

1 de agosto de 2025
Amazonas

PC-AM solicita divulgação das imagens de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

1 de agosto de 2025
Amazonas

Seas leva programa Crédito Rosa a empreendedoras do ExpoFavela

1 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual