Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Jacqueline repudia decisão que retira de tramitação PL sobre reajuste salarial de professores

9 de abril de 2024
Compartilhar

Na sessão plenária dessa segunda-feira (08/04), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) repudiou a retirada de tramitação do Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, que previa o reajuste salarial dos professores municipais em 1,25%. O pedido de retirada foi feito pelo vereador Eduardo Alfaia (Avante), líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo a parlamentar, a decisão significa que, pelo menos por ora, os educadores não terão nenhum aumento salarial este ano. Além disso, Jacqueline reforça que a retirada do PL representa mais um golpe para os profissionais da educação em Manaus, que já enfrentam uma série de desafios, incluindo a perda do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), a falta de reposição salarial e o aumento da carga de trabalho.

“É um verdadeiro desrespeito aos colegas professores e aos profissionais da educação, que se esforçam diariamente para melhorar os índices e atingir as metas da Secretaria Municipal de Educação”, desabafou a vereadora.

De acordo com a vereadora, os profissionais da educação se sentem desamparados e desvalorizados, em uma gestão que parece cada vez mais distante das necessidades daqueles que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações.

Diante do cenário, Jacqueline ressalta que os professores não tiveram direito a debater sobre uma proposta de reajuste digna, e que agora resta aos professores e profissionais da educação de Manaus se organizarem e lutarem por seus direitos, em busca de um reconhecimento justo e de condições dignas de trabalho.

Texto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Emerson Olliver

Jacqueline repudia decisão que retira de tramitação PL sobre reajuste salarial de professores Câmara Municipal de Manaus.

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual