Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

João Luiz celebra Dia do Agricultor com mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares destinados ao setor no Amazonas

28 de julho de 2025
Compartilhar

No Dia do Agricultor, comemorado nesta   segunda-feira (28/7), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou os investimentos realizados ao longo de seus mandatos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), totalizando R$ 3.050.802,50 em emendas parlamentares voltadas ao fortalecimento da agricultura no estado.
Os recursos foram destinados para a aquisição de geradores de energia, caminhões, equipamentos para poços artesianos, kits de agricultura familiar, máquinas agrícolas, serviços de assessoria técnica para produtores, construção de galpões comunitários, motores rabetas, casas de farinha, produção e distribuição de mudas, além da compra de veículos e investimentos em georreferenciamento para a regularização fundiária.
“O homem e a mulher do campo são os verdadeiros responsáveis por garantir o alimento nas nossas mesas e impulsionar diariamente a economia do Amazonas. Nosso compromisso é seguir fortalecendo o setor agrícola por meio de ações concretas. Agradeço ao governador Wilson Lima por executar nossas emendas e apoiar essa causa”, declarou o deputado João Luiz.
Incentivo à agricultura familiar
Por meio do Requerimento nº 2539/2023, o parlamentar apresentou ao governador Wilson Lima um Anteprojeto de Lei que propõe medidas de apoio e incentivo aos pequenos agricultores e produtores rurais do Amazonas. O objetivo é promover o fortalecimento da agricultura familiar, incentivar a produção sustentável, ampliar o acesso ao crédito, assistência técnica e capacitação, além de melhorar a infraestrutura das áreas rurais.
infraestrutura rural
O deputado também apresentou diversos requerimentos ao Governo do Estado solicitando a recuperação de estradas, rodovias, ramais e vicinais, visando facilitar o escoamento da produção agrícola e melhorar a mobilidade nas zonas rurais.
Projeto Café Clonal
Ainda dentro de sua atuação em prol do setor, João Luiz indicou, por meio do Requerimento nº 3049/2022, um Anteprojeto de Lei que trata da produção do café clonal no Amazonas. A técnica consiste na reprodução da planta conservando características como resistência a pragas e doenças, o que permite a formação de lavouras homogêneas e de alta produtividade.
“Seguiremos trabalhando para garantir ao produtor rural melhores condições de trabalho, mais investimentos e apoio técnico. O desenvolvimento do Amazonas passa, necessariamente, pelo fortalecimento da agricultura”, concluiu o parlamentar.
Congresso
Neste ano, o deputado João Luiz promoveu, por meio do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam), do qual é coordenador, o I Congresso Internacional de agricultura, Inovação e Sustentabilidade do Amazonas. Realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, o evento reuniu mais de 700 participantes, entre agricultores, estudantes, pesquisadores e especialistas da área.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Comandante Dan afirma que população do rio Solimões não tem garantia de segurança pública nem acesso à água potável

2 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso acompanha vistoria de obras que vão beneficiar mil famílias na zona rural de Manaus

2 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Imagens de segurança confirmam que homem agrediu equipe de deputada Joana Darc com arma de fogo, na Ponta Negra

2 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Lei de deputado Roberto Cidade dá visibilidade à Atrofia Muscular Espinhal, doença rara que afeta 1 em cada 10 mil crianças

1 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel cumpre agenda institucional em Fonte Boa e destaca investimentos em habitação, esporte e cultura

1 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho realiza caminhada de prestação de contas no Coroado, zona Leste de Manaus

1 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual