Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Lei do deputado Cristiano D’Angelo institui o Dia Estadual do Suinocultor

13 de maio de 2024
Compartilhar

Em prol da valorização da contribuição dos suinocultores à economia do Estado, por meio da Lei nº 6.869, de 9 de maio de 2024, o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) instituiu o “Dia Estadual do Suinocultor”, que deve ser comemorado em 24 de julho.  A suinocultura é a criação de suínos para a produção de alimentos e derivados, com uma cadeia produtiva altamente organizada e focada na qualidade da carne e outros produtos derivados dos suínos.

Segundo o deputado Cristiano, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Comapa), a Lei visa reconhecer e valorizar o trabalho do suinocultor, que é uma cadeia produtiva extremamente importante para a produção de carne e outros derivados do suíno.

“Precisamos expressar nossa gratidão a esses profissionais, prestando esta singela homenagem na forma da criação do seu dia, para valorizar e reconhecer a importância na economia e renda do nosso Estado”, enalteceu o deputado Cristiano D’Angelo.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil é o quarto maior produtor e exportador, com 3,2% da produção, 12,5% das exportações e crescente inserção internacional. O desempenho brasileiro nos últimos 35 anos é significativo quando comparado à média mundial.

Dessa forma, conforme a Embrapa, em 2023, foram abatidos 57,17 milhões de cabeças de suínos, representando um aumento de 1,3% em relação a 2022 e um novo recorde para a pesquisa. “As atividades produtivas sustentáveis de suínos, ovinos e caprinos estão presentes em todo o Estado, tendo importância à segurança alimentar e nutricional, construindo uma excelente alternativa de renda aos agricultores familiares”, ressaltou Cristiano D’Angelo.

A lei estabelece uma data anual que servirá como campanha de incentivo ao consumo, um ânimo adicional para trabalhar com ainda mais dedicação, a fim de atender a demanda da população e expandir a produção, contribuindo para o crescimento da economia agropecuária do país.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual