Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

No Dia Internacional da Mulher, UEA lança editais do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonseca

8 de março de 2024
Compartilhar

Os editais são para estudantes e egressos e para profissionais de turismo

Edital – estudantes e Egressos

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anuncia o lançamento de dois editais em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Os editais referem-se ao Prêmio de turismo Maria Helena Fonseca e visam promover a participação e reconhecer contribuições no setor do turismo, tanto de estudantes e egressos quanto de profissionais.

O primeiro edital destina-se a estudantes e egressos de Instituições de ensino Superior (IES) sediadas no Estado do Amazonas, com cursos de bacharelado ou tecnológico em turismo ou áreas correlatas. Os participantes devem apresentar propostas de “Ideias e Soluções” para o setor do turismo, com base em pesquisas realizadas entre 2019 e 2023, ou em fase de finalização no ano de 2024.

Para o reitor da UEA, André Zogahib, os editais representam um compromisso da instituição com o desenvolvimento responsável do turismo regional. “Estamos comprometidos em apoiar e incentivar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento responsável do turismo na região”, afirmou.

O segundo edital é voltado a profissionais ativos ou aposentados da área do turismo, incluindo professores, gestores públicos e empreendedores privados. Os profissionais interessados podem se inscrever em três categorias distintas: Profissionais da Academia, Profissionais da gestão pública e Profissionais da Iniciativa Privada.

Para a vice-reitora da UEA, Kátia Couceiro, é uma grande honra lançar os editais no Dia Internacional da Mulher. “Estes editais são uma forma de celebrar a participação e contribuição das mulheres no setor do turismo, incentivando estudantes, egressas e profissionais a compartilharem suas ideias e soluções”, disse.

Ambos os editais têm como objetivo reconhecer e premiar projetos e contribuições relevantes para o desenvolvimento do turismo no estado do Amazonas, alinhados com os objetivos do desenvolvimento sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A coordenadora do Laboratório do curso de turismo da UEA, Prof.ª Ma. Sônia Nascimento, ressaltou a importância da docente homenageada com o nome do prêmio. “O tema foi idealizado em homenagem à professora Maria Helena Fonseca, uma figura fundamental desde o início do curso de turismo, com grandes contribuições para o turismo na região. Estes prêmios têm como objetivo identificar e premiar profissionais de destaque no turismo do Amazonas”, finalizou.

As inscrições para ambos os editais estarão abertas a partir do dia 8 de março de 2024 e se estenderão até o dia 8 de maio de 2024. A análise das propostas e a divulgação dos resultados ocorrerão conforme o cronograma estabelecido, culminando com a cerimônia de premiação prevista para o dia 18 de junho de 2024, no auditório da escola de Direito da UEA.

Para mais informações, acesse os links dos editais abaixo:

https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9763

Edital – Profissionais de turismo

https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9764

FOTO: Jonas Coelho/Ascom UEA

O post No Dia Internacional da Mulher, UEA lança editais do Prêmio de Turismo Maria Helena Fonseca apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Base Arpão 2: PMAM apreende mais de 240 quilos de entorpecentes em pouco mais de 72 horas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destaca a necessidade de garantir energia elétrica em comunidades isoladas do Amazonas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 303 vagas de emprego para esta quinta-feira

17 de setembro de 2025
Amazonas

Ação de Cidadania da Setemp reforça políticas de inclusão e oportunidades no mercado de trabalho

17 de setembro de 2025
Amazonas

Vacinação de Fronteira: FVS-RCP participa de reunião preparatória trinacional em Tabatinga

17 de setembro de 2025
Amazonas

Setembro Verde: SEPcD acompanha fiscalização sobre uso indevido de vagas de estacionamento destinadas à PcDs

17 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual