Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

NOTA DE ESCLARECIMENTO

10 de janeiro de 2024
Compartilhar

Sobre a ocorrência policial que envolveu um assessor ligado ao meu gabinete:

Fatos:

1 – Fui procurada pelas duas mulheres envolvidas no episódio de agressão mútua no bairro do Parque Dez. Conheço as duas.

2 – Uma relatava que havia ido até a casa de seu ex-companheiro para cobrar uma dívida e foi agredida pela atual companheira. Outra relatava que sua casa havia sido invadida pela ex-companheira de seu esposo que não aceitaria o fim do relacionamento, que a ameaçou e que também fora agredida por ela.

3 – Houve agressões de ambas as partes. No entanto, é visível que a ex-companheira foi muito mais agredida.

4 – A polícia foi acionada e conduziu em flagrante a ex-companheira, por invasão de domicílio e agressão. Ela foi liberada após ser ouvida.

Providências:

Da minha parte, enquanto mulher, deputada e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), repudio e condeno todas as formas de violência, principalmente envolvendo mulheres. Nesse mundo machista, onde precisamos nos unir, por vezes o machismo, a insegurança e a falta de amor próprio nos afastam, nos tornam “rivais” e nos levam a extremos assim. Combater a violência é minha bandeira e minha luta diária.

Sobre o assessor, assim que tomei conhecimento do caso determinei que o mesmo fosse exonerado, preventivamente, para que as autoridades competentes (polícia) concluam com a investigação e também com o relato de testemunhas (pessoas presentes).

De pronto, ofereci às duas mulheres atendimento psicológico e jurídico da Procuradoria da Mulher. Da mesma forma, ofereci atendimento psicológico aos filhos das duas mulheres, crianças que, lamentavelmente, presenciaram tudo. Como disse em outras ocasiões, a violência nunca será resposta para resolver qualquer tipo de problema, seja pessoal ou profissional.

Alessandra Campelo
Deputada Estadual (Podemos)

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Modernização do Bumbódromo de Parintins vai impulsionar ainda mais o festival, afirma Roberto Cidade

28 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Débora Menezes denuncia ações do Ibama e cobra regularização fundiária no Sul do Amazonas

28 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade, Aleam participa com comissões permanentes do 58° Festival Folclórico de Parintins

27 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan inicia recesso parlamentar percorrendo 12 municípios

27 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Resultado de trabalho conjunto, presidente Roberto Cidade celebra entrega do Prosai Parintins

26 de junho de 2025
Legislativo Estadual

TV Aleam celebra o Festival de Parintins com maratona especial do boi-bumbá

26 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual