Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Obra para recuperação e pavimentação da estrada Codajás-Anori é retomada pelo Governo do Amazonas

10 de julho de 2025
Compartilhar

Serviços também beneficiam o ramal do Mato Grosso, em Anamã

FOTO: Divulgação / SEINFRA

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de infraestrutura (SEINFRA), retomou a obra de recuperação e pavimentação da estrada Codajás-Anori (a 240 e 195 quilômetros de Manaus, respectivamente), uma das mais importantes vias da região.

Com investimento no valor de R$ 149,72 milhões, o contrato abrange a execução de serviços em toda a estrada, que possui 68,8 quilômetros, além do ramal do Mato Grosso, em Anamã, cuja extensão é de 10 quilômetros, totalizando 78,8 quilômetros de vias contempladas.

Nesta etapa, estão em andamento os serviços de limpeza entre o km 3 e o km 7, no sentido Codajás-Anori, logo na saída da sede do município de Codajás, bem como a regularização de subleito, sub-base e base. Em seguida, será iniciada a aplicação de revestimento asfáltico. E em Anori, estão sendo realizados trabalhos de pavimentação, com lançamento de sub-base.

FOTOS: Divulgação / SeinfraO secretário da SEINFRA, Carlos Henrique Lima, detalhou a importância de executar serviços de infraestrutura nesta rodovia, que é um elo de ligação e desenvolvimento para três municípios do interior do estado.

“Além de levar mobilidade urbana aos municípios de Codajás, Anori e Anamã, é muito importante destacar a importância social e econômica que essa obra trará para a população, principalmente por conta do escoamento da produção rural e da conectividade entre as três cidades, garantindo desenvolvimento e acessibilidade por meio de uma infraestrutura de qualidade”, pontuou o secretário.

FOTOS: Divulgação / SeinfraSituada na região do Rio Negro-Solimões, Codajás conta com uma população de 23.549 moradores, de acordo com dados atualizados pelo Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.
O post Obra para recuperação e pavimentação da estrada Codajás-Anori é retomada pelo Governo do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

FCecon realiza quase meio milhão de exames laboratoriais de janeiro a agosto de 2025

28 de agosto de 2025
Amazonas

Mutirão da Cidadania: Em três dias, mais de 4 mil pessoas foram atendidas para a emissão da Carteira de Identidade Nacional

28 de agosto de 2025
Amazonas

Polícia Civil reforça efetivo para atuar durante o Festival de Ciranda de Manacapuru

28 de agosto de 2025
Amazonas

Experiência de Telessaúde do Amazonas é apresentada pela SES-AM durante Assembleia do Conass

28 de agosto de 2025
Amazonas

Cigás inicia teste hidrostático em trecho do Gasoduto UTE Manaus alcançando bairros da zona leste de capital

27 de agosto de 2025
Amazonas

Observatório apoiado pelo Governo do Amazonas qualifica professores e potencializa a educação do campo e indígena no Médio Purus

27 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual