Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Oportunidades de soluções energéticas proporcionadas pelo gás natural foram apresentadas a empreendedores

22 de setembro de 2024
Compartilhar

Cigás participou da exposição da Feira do Empreendedor 2024

FOTO: Adriane Pantoja/Cigás

Com investimento acumulado de R$ 1 bilhão e o planejado de R$ 360 milhões até 2028, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) pretende ampliar, significativamente, o sistema de distribuição de gás natural (GN) para chegar a mais de 430 quilômetros de gasodutos. Durante a Feira do Empreendedor 2024, a concessionária dos serviços públicos de distribuição e comercialização de gás natural apresentou aos visitantes as oportunidades proporcionadas pelo mercado de GN, que podem trazer vantagens consideráveis para seus negócios.

O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), representou uma oportunidade à Cigás de se conectar ainda mais ao ecossistema do empreendedorismo local. Informações sobre as diversas aplicações do gás natural, que pode abranger desde a cocção de alimentos ao aquecimento de água e à climatização de ambientes, bem como as vantagens econômicas do GN foram apresentadas aos visitantes do estande institucional da Companhia.

Um dos empreendedores que visitou o estande foi o empresário do ramo de panificação e membro da direção do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpam), Francijander Oliveira. Ele comentou que teve a oportunidade de participar, em outra ocasião, de palestra sobre o serviço da Cigás e que ficou interessado.

O empreendedor, que recebeu explicação de uma simulação detalhada sobre custos com combustíveis e sobre a expansão da rede de distribuição, ficou admirado com o retorno financeiro que pode obter com a aquisição do gás natural em seu negócio, além da possibilidade de acompanhar de perto o nível de consumo. “Além de ser mais seguro porque tem a tubulação, você tem um medidor em que você vê o que realmente está entrando (de gás natural) para consumo da tua empresa”, comentou.

O valor agregado do benefício do gás natural para o meio ambiente também serviu de atrativo para o empresário. “Eu gosto de empreender por esse lado também, a parte natural também é um dos nossos valores, então acho importante o trabalho da Cigás, e espero que as empresas façam adesão”, complementou.

Gás natural como aliado do empreendedorismo

Segundo a superintendente do Sebrae-AM, Ananda Carvalho, dez anos depois da última edição, o papel da Feira do Empreendedor foi trazer todas as oportunidades para alavancar os pequenos negócios, as suas vendas, melhorar a sua produtividade e a Cigás foi parceira nesse sentido. “Todo o portfólio, todos os produtos, todos os serviços que possam favorecer a operação do empreendimento e que são benéficos ao empreendedor pôde ser encontrado na Feira do Empreendedor com a Cigás e outros parceiros”, afirmou.

FOTO: Adriane Pantoja/Cigás

A singularidade do evento, caracterizado por uma programação extensa, que incluiu de exposições a palestras, foi destacada pelo diretor-presidente da Cigás, Heraldo Câmara. De acordo com ele, a abrangência da feira passou por eixos de extrema significância (sustentabilidade, finanças e investimentos, inovação, inclusão e diversidade) e indispensáveis ao proporcionar aos empreendedores um ambiente propício para desenvolvimento de negócios.

O diretor-presidente destacou, ainda, o papel do gás natural como um importante aliado para o desenvolvimento do estado, por proporcionar uma gama de oportunidades de soluções energéticas, que podem ser aplicadas também em micro e pequenos negócios de diferentes ramos de atividades. “Na condição de concessionária de distribuição e comercialização de gás natural, também temos o compromisso de proporcionar aos empreendedores oportunidades de crescimento”, frisa.

Hoje, a Companhia tem mais de 20 mil unidades consumidoras (UC’s) contratadas dos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação. Desse universo, há empreendimentos de grande, médio e pequeno portes de diferentes ramos de atividade, entre os quais, academias, lavanderias, padarias, restaurantes, pizzarias, motéis, hotéis e supermercados.

Feira do Empreendedor 2024

Com o tema “Conectando a Amazônia ao Futuro – Negócios Sustentáveis & Inovação”, o evento teve por objetivo proporcionar um ambiente para impulsionar o crescimento de negócios. E propiciou oportunidades para networking, workshops, palestras, apresentação de novos produtos e serviços, geração de ideias e prospecção de novos empregos. Participaram mais de 100 expositores e foram disponibilizados cerca de 200 serviços empresariais.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

5 de julho de 2025
Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

5 de julho de 2025
Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

5 de julho de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

5 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual