Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

PGE-AM realiza exame de Residência Jurídica com mais de 800 inscritos

30 de março de 2025
Compartilhar

Atividades, serviços e atendimento transformam vidas e estimulam público feminino

FOTOS: Divulgação/PGE-AMA Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) realizou, neste domingo (30/03), o 11º Exame de Residência Jurídica do órgão. As provas foram aplicadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com 865 candidatos inscritos.

Este é o segundo maior exame de residência, em número de inscritos, realizado pela PGE-AM, sob a coordenação da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) da PGE-AM. A previsão é que o gabarito preliminar seja divulgado na próxima semana.

“A quantidade de inscritos nos mostra que as pessoas estão interessadas e que querem participar do Programa de Residência Jurídica como uma forma de aprimorar o seu conhecimento para o exercício da advocacia. Parabenizo os futuros aprovados e espero que eles tenham uma experiência de excelência no Programa”, afirmou a procuradora Heloysa Simonetti Teixeira, diretora da Esap.

Nesta edição, o exame mobilizou cerca de 60 servidores da PGE-AM, que atuaram como coordenadores, fiscais, auxiliares, motoristas e equipe de apoio.

Realização da prova

A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos, contou com 50 questões com valor de dois pontos cada. A prova discursiva teve cinco questões, cada uma valendo 10 pontos, totalizando 50 pontos.

FOTOS: Divulgação/PGE-AMSerão aprovados apenas os candidatos que obtiverem a nota final igual ou superior a 90 pontos.

Trinta vagas iniciais estão abertas, sendo seis destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). Os demais aprovados formarão cadastro reserva, observada a ordem de classificação.

Duração e carga horária

O programa tem duração mínima de dois anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador. Os alunos-residentes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.500,00. A carga horária referente às atividades deve ser cumprida em períodos de 4h30 diárias, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente, matutino ou vespertino, na PGE-AM.

O título de bacharel em Direito é obrigatório para ingressar no programa.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

SSP-AM atende mais de 1 mil pessoas com a emissão da Carteira de Identidade Nacional no município de Boca do Acre

30 de junho de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 277 vagas de emprego para esta terça-feira

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama atendeu cerca de 600 mil pessoas durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Adaf adia obrigatoriedade de vacinação contra a raiva em Apuí

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços com ações do Prosai

30 de junho de 2025
Amazonas

Junho Violeta: FUnATI no combate à violência contra a pessoa idosa

30 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual