Nesta quarta-feira (10/04), o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), avançou para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objeto do projeto é isentar da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos doadores de sangue.
Para adquirir a isenção, o beneficiário deverá ter doado sangue pelo menos duas vezes no ano durante os dois anos anteriores à publicação do edital, por meio de apresentação de documento emitido pela unidade coletora de sangue.
Segundo o parlamentar, a proposta visa criar incentivos de doação de sangue na capital amazonense.
“Assim, podemos ajudar os pacientes que necessitam de transfusões para seus tratamentos. Por sua vez, os doadores que comprovarem a doação, poderão receber isenção nas taxas de inscrições nos concursos públicos, que geralmente são caros e não cabem no orçamento dos candidatos. Essa é mais uma forma de aumentar nossos bancos de sangue e ao mesmo tempo facilitar a entrada dos concurseiros em suas inscrições em seus respectivos certames públicos”, afirmou Roberto Sabino.
Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Jimmy Geber
PL de Roberto Sabino que isenta doadores de sangue da taxa de inscrição para concurso público, avança na CMM Câmara Municipal de Manaus.