As ações aconteceram após denúncias da população
FOTO: Divulgação/ PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), recapturou três foragidos da Justiça em ocorrências registradas na tarde e noite de sexta-feira (19/04), nas zonas sul e norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram o cumprimento de mandado de prisão de um homem, de 34 anos, na rua dos Cristais com a avenida Silves, no bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Por volta das 10h40, os policiais militares realizavam patrulhamento e se depararam com um homem que demonstrou nervosismo ao visualizar a viatura policial e tentou se esconder. Ele foi abordado e mencionou ser morador local.
A equipe policial pediu a sua identificação e realizou a consulta do seu nome, no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que constatou um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência, os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recapturaram um foragido da Justiça, de 25 anos, no bairro do Educandos, após denúncia anônima, informando que ele estaria na rua Manoel Urbano.
No local, os PMs identificaram um homem com as características repassadas na denúncia. Foi feita a verificação e constatado o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O homem foi conduzido para o 1º DIP.
Já em uma terceira ocorrência, os policiais militares da Rocam realizaram a recaptura de um foragido da Justiça, de 23 anos, no bairro Novo Aleixo.
A equipe policial, durante patrulhamento na Alameda Alphaville Norte, visualizou dois homens em uma motocicleta. Foi realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Após consulta dos nomes, via Cecopom, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor de um deles. Ele foi conduzido ao 6º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.