Curso reúne 63 policiais militares em três semanas de instruções intensivas
Foto: Divulgação/PMAMNa manhã desta segunda-feira (05/05), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, deu início ao V Estágio Boina Preta, com aula inaugural realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AM), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. A formação reúne 63 policiais militares e terá duração de três semanas, totalizando 240 horas de instruções intensas e especializadas.
Durante o curso, os policiais militares participarão de atividades práticas e teóricas envolvendo disciplinas como Abordagem Tática, Atendimento Pré Hospitalar Tático, Técnicas e Táticas Individuais e Especiais, Tiro Policial, Doutrina de Força Tática, Defesa Pessoal, Identificação Veicular, Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Escoltas e Comboios, além de Gerenciamento de Crises e Choque Ligeiro.
Foto: Divulgação/PMAMDe acordo com o chefe de Estado-Maior Geral da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, o Estágio Boina Preta é reconhecido pela exigência física e técnica. A capacitação fortalece o preparo dos policiais militares, reforçando o compromisso com a segurança pública.
“Durante o curso os nossos policiais também vão se deparar com simulações de ocorrências reais, envolvendo operações em grandes eventos, intervenções em estabelecimentos prisionais e reintegrações de posse. Tudo isso para nos dar a garantia de que formaremos um efetivo que esteja preparado para atuar em diferentes cenários, tanto na capital quanto no interior do Estado”, ressaltou.
O post Policiais militares iniciam Estágio Boina Preta com foco em operações táticas e gerenciamento de crise apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.