Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Por intermédio do Nuriam, Instituto Politécnico de Coimbra assina Protocolo de Intenções com a Ufam

14 de março de 2024
Compartilhar

O Núcleo de Relações Internacionais (Nuriam) da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), coordenado pelo deputado João Luiz (Republicanos), intermediou, na quarta-feira (13/3), o Protocolo de Intenções entre o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“O propósito do Nuriam é contribuir para o fortalecimento educacional do Amazonas. Esse Protocolo de Intenções fortalece mais as relações entre o Amazonas e Portugal”, afirmou o deputado João Luiz.

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, professor e doutor Jorge Conde explica que a proposta da Assembleia Legislativa, por meio do Nuriam, pretende estreitar ainda mais os laços do Amazonas com a região do centro de Portugal.

“O objetivo desta parceria é desenvolver as áreas onde as duas instituições são fortes para criarmos essa ligação para formar pessoas”, enfatizou o presidente Jorge Conde.

O reitor da Ufam, professor e doutor Sylvio Puga, destacou que a assinatura do documento amplia novas possibilidades com as instituições. Ele também reiterou o compromisso da universidade em manter constante diálogo para parcerias, intercâmbios e cooperações.

“A Ufam é uma universidade referenciada, especialmente numa área que nos caracteriza e nos torna ímpar como é a de estudos voltados ao meio ambiente, à Amazônia, aos recursos naturais tropicais e a identidade regional amazônica”, disse.

A assinatura do Protocolo de Intenções foi realizada pelo presidente Jorge Conde, o reitor da Ufam, Sylvio Puga, o secretário-geral do Nuriam, professor Neibe Araújo, e a pró-presidente do IPC, Maria João Cardoso. A comitiva na universidade federal também contou com a vice-presidente do IPC, Ana Freire, e a responsável pela área de Pesquisa do Instituto, Martha Henrique.

Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais do Amazonas (Nuriam) da Aleam tem objetivo de integração com entidades públicas em todas as esferas, além de integrar entidades privadas e acadêmicas. O núcleo é um projeto estratégico e inovador que visa impulsionar a paradiplomacia no Estado e fortalecer a competitividade internacional.

O Núcleo 

O Nuriam é coordenado pelo deputado João Luiz, conta como vice-coordenador, o professor e presidente do Instituto Sociocultural Brasil/China (Ibrachina), Thomas Law, e o professor Neibe Araújo, como secretário-geral do Núcleo.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade solicita recuperação da AM-240, estrada vital para a economia de Presidente Figueiredo

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Diretoria de Assistência Social da Aleam apresenta balanço de ações do primeiro semestre de 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Joana Darc faz alerta aos tutores sobre saúde dos animais e prevenção de zoonoses no Amazonas

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan destina quase R$ 2 milhões à saúde e à assistência social dos amazonenses em 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente atua com ações preventivas e de conscientização durante o 58º Festival Folclórico de Parintins

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan é destaque no Relatório de Atividades do Legislativo Estadual

1 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual