Pelo site da autarquia estão disponíveis serviços com novas ferramentas para otimizar tempo dos empreendedores
Foto: Divulgação/Jucea
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), com a implementação de novas tecnologias que desburocratizaram e atendem 100% on-line processos do registro mercantil, registrou uma diminuição na procura por atendimento humanizado de janeiro a outubro, em 20,11%, comparado ao mesmo período de 2023.
Os números positivos refletem no investimento da autarquia em oferecer aos usuários da plataforma, serviços em seu Portal com novas ferramentas para otimizar tempo e economizar dinheiro aos empreendedores nos processos de abertura, alteração ou baixa de empresas, sem sair de casa.
De acordo com o departamento de Empreendedorismo da autarquia, de janeiro a outubro, 63.982 pessoas foram atendidas, enquanto em 2023, no mesmo período, o número registrado nos canais de atendimento como chat, WhatsApp, e-mail, telefone e atendimento presencial foi de 80.086.
Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, o trabalho da autarquia em oferecer mais facilidade e comodidade aos usuários, contribui com a agilidade no atendimento. “Nossos usuários estão sempre recebendo mais inovações em nosso Portal de Serviços, estamos sempre em busca de atualizações que facilitem os trâmites do processo de registro empresarial, de maneira segura e rápida”, enfatizou a presidente.
Foto: Divulgação/Jucea
Serviços mais procurados
Pelo Sistema de Registro Mercantil (SRM), de janeiro a outubro, aponta que, por intermédio do Chat, a consulta por viabilidade foi o serviço mais consultado, seguido de andamento de processos, dúvidas sobre erro na utilização do Portal de seus serviços.
A Jucea disponibiliza em seu site www.jucea.am.gov.br o Chat de atendimento e os números de Whatsapp (92) 98621-4515 para abertura de empresas, (92) 98621-2511 para consulta de Viabilidade, (92) 98621-2780 para Sistema e o (92) 98621-2863 para dúvidas sobre as exigências do sistema.
Evolutivas
O sistema do Portal de Serviços da Jucea, em atualizações durante os primeiros dez meses de 2024, disponibilizou novos procedimentos que podem ser realizados, utilizando o site como: melhorias no sistema de cancelamento de leiloeiro, emissão da carteira de leiloeiro e de empresário, correções de cadastramento, cancelamento de matrícula de leiloeiro, abertura de empresa com filial, constituição empresarial por Whatsapp, bloqueio e desbloqueio de CPF, além de mudanças no layout para melhor visualização dos serviços.