Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeito entrega títulos de terra e registros de imóveis

26 de abril de 2024
Compartilhar

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo secretário Jesus Alves, da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), entregou, na noite desta quinta-feira, 25/4, títulos definitivos de terras e registros de imóveis para 20 famílias do bairro Santa Inês, na zona Leste. A entrega da documentação é a conclusão do trabalho feito pela Semhaf, por meio do programa “Manaus Legal”, que busca a regularização de cerca de 20 mil lotes na cidade, que não estão localizados em áreas de risco.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que, a partir de agora, por meio deste programa da prefeitura, as famílias passam a ter, de fato, a posse da terra onde vivem há anos.

“Vocês, que nesse momento são os donos da terra, vocês têm a posse de fato, mas não de direito, e com a vinda da prefeitura, trabalhando a regularização, vocês se tornarão de fato e de direito donos da área onde estão morando e residindo”, explicou o prefeito.

“Vocês terão, exatamente, a certidão de nascimento do imóvel que vocês residem e é isso que nós estamos fazendo: justiça social por meio de moradias e regularização fundiária”, disse o prefeito, durante lançamento dos programas “Manaus Legal” e “Casa Manauara”, no bairro Zumbi, também na zona Leste.

#paratodos verem – casal exibe o documento de propriedade do terreno e do imóvel

O secretário Jesus Alves destacou que o bairro Santa Inês agora é uma comunidade que tem as suas residências regularizadas, o que garante civilidade para a população.

“A gente regularizou a comunidade Santa Inês, com exceção das áreas de risco, que não são passíveis de ser regularizadas. O Santa Inês é uma comunidade que pode dizer: ‘ó, aqui tem registro, aqui tem garantias’. Isso gera, sem dúvida alguma, um valor econômico significativo para a comunidade e com certeza é um ato também de civilidade para aquela gente”, destacou o titular da Semhaf.

As famílias beneficiadas com a entrega dos títulos de terras e dos registros de imóveis ficaram agradecidas e até mesmo surpresas ao receber a documentação das mãos do prefeito David Almeida.

“É muito bom receber, principalmente com o prefeito vindo pessoalmente trazer. Muita gratidão a Deus e ao prefeito por ter feito esse benefício para os moradores aqui do Santa Inês”, disse Alrizane Fonseca.

“Eu estava incrédulo, pensando que não viria mais, que fosse mais uma daquelas promessas. Mas, graças a Deus, hoje veio, e recebendo das mãos do próprio prefeito. Sem explicações, só agradecer mesmo”, contou Edson Júnior.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – João Viana e Dhyeizo Lemos / Semcom

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Capa, Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual