A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue avançando, nesta sexta-feira, 28/3, com as obras de reestruturação viária na esquina da avenida Constantinopla com a avenida Dublin, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A intervenção tem como objetivo garantir mais fluidez no trânsito e segurança para motoristas e pedestres da região.
Esta é a sétima intervenção viária na capital amazonense e inclui a instalação de um novo conjunto semafórico, que facilitará a travessia de pedestres e organizará o tráfego de veículos que seguem em direção à rua Goiânia, bairro Redenção e demais áreas. Além disso, a prefeitura também atua na construção de um canteiro central com meio-fio e sarjeta, estrutura essencial para organizar o fluxo de veículos na localidade. Para garantir acessibilidade, também está sendo construída uma rampa adaptada para Pessoas com Deficiência (PcDs), promovendo inclusão e segurança.
O vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, destacou a importância da intervenção para a mobilidade urbana da cidade.
“Estamos trabalhando para tornar Manaus uma cidade mais acessível e segura para todos. Essa intervenção melhora o tráfego, facilita a vida dos pedestres e atende a uma demanda antiga da população. Seguimos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida de garantir infraestrutura de qualidade e mais mobilidade para os cidadãos”, afirmou Renato Junior.
A aposentada Dalcira Ferreira Barreto, 76 anos, moradora do bairro, celebrou as melhorias e destacou a importância da obra.
“Esse cruzamento sempre foi um problema, principalmente nos horários de pico. Com essa nova alternativa, a travessia vai ficar mais segura e o trânsito muito mais organizado. A gente percebe que a prefeitura está olhando para as necessidades da população e trazendo soluções reais”, disse a moradora.
A Prefeitura de Manaus segue avançando com um conjunto de ações estratégicas para melhorar a mobilidade urbana em diversas regiões da cidade, garantindo infraestrutura moderna e mais qualidade de vida para a população.
— — —
Texto e Fotos – Giovanne Serafim/Seminf