Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus entrega mais 15 casas reformadas pelo programa ‘Casa Manauara’ na comunidade Rio Piorini

24 de junho de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), realizou, nesta terça-feira, 24/6, a entrega de mais 15 casas totalmente reformadas pelo programa “Casa Manauara”, na comunidade Rio Piorini, zona Norte. A iniciativa segue levando mais dignidade, conforto e segurança para as famílias manauaras.

O secretário de Habitação, Jesus Alves, destacou que, além das entregas, o programa passa por um processo de ampliação, que vai permitir atender ainda mais famílias na cidade. “Hoje, entregamos 15 lares reformados aqui no Piorini e, até o final da semana, entregaremos mais 15. E uma novidade muito importante: enviamos à Câmara Municipal um projeto de lei que vai alterar as regras do programa, permitindo que possamos atender mais bairros e alcançar muito mais famílias. A meta do prefeito David Almeida é clara: chegar a mil unidades habitacionais reformadas até o fim do ano, e estamos trabalhando muito para isso”, afirmou.

Entre os beneficiados está o aposentado Bianor Bacelar, morador da comunidade há 25 anos. Ele já havia sido contemplado anteriormente com o registro definitivo do imóvel e, agora, celebra a reforma completa da casa. “Minha casa ficou outra. Trocaram parte do telhado, colocaram telha galvanizada, fizeram pintura e consertos externos. Só tenho a agradecer. Hoje me sinto valorizado, porque, durante muito tempo, nosso bairro parecia esquecido. Mas agora, com este trabalho, a gente sente que está sendo olhado de verdade”, declarou, emocionado.

Outro beneficiado foi Renato da Silva, que com a esposa grávida de sete meses, comemora a transformação da casa. “Eu já estava guardando um dinheirinho para fazer algumas adaptações na casa para receber nossa bebê. Agora, com esta reforma, não preciso mais gastar com isso e posso investir no enxoval dela. É uma alegria enorme para nossa família”, contou.

Para a dona de casa Indra Messias, que mora no Piorini há quatro anos, o momento é de gratidão e de acreditar nos próprios sonhos. “Eu sempre acreditei que um dia a minha casa poderia ser reformada. E acredito que todos devem acreditar nos seus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos, porque eles podem, sim, se tornar realidade”, afirmou.

O secretário Jesus Alves também reforçou que a Prefeitura de Manaus tem atuado, de forma integrada, nas políticas habitacionais, promovendo avanços em diversas frentes. “Temos o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que vai entregar quase 4.700 unidades habitacionais; a regularização fundiária, que já ultrapassa dez mil registros entregues; e o programa ‘Manaus Minha Terra’, que vai destinar lotes urbanos para famílias que precisam. Além disso, estamos avançando com o primeiro bairro planejado da cidade, que começa a se tornar realidade ainda este ano”, concluiu.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semhaf

Fotos – Clovis Miranda / Semcom e Divulgação/Semhaf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCj6en

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus tem marco histórico na arborização e apresenta avanços da gestão

24 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida reforça segurança em Manaus com novos armamentos e equipamentos para a Guarda Municipal

24 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza sessão pública para abertura de envelopes de proponentes ao credenciamento de leiloeiros

24 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Usuários de unidades de saúde da prefeitura recebem orientações para combate à violência contra idosos

24 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida confirma entrega do complexo viário Rei Pelé nesta quarta-feira, 25/6

24 de junho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia recuperação completa da lagoa do Japiim

24 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual