Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma

7 de junho de 2024
Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, na manhã desta sexta-feira, 7/6, a feira municipal do bairro Alvorada 2, localizada na rua Lea Alencar, na zona Centro-Oeste da cidade. Após a revitalização, a população vai desfrutar de um espaço harmonioso, seguro e com condições dignas de trabalho para os permissionários.

A feira, cuja última reforma aconteceu 1997, passou por uma transformação completa realizada pela Semacc, em parceria com o governo do Amazonas.

O vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, descerrou a placa de reinauguração e pontuou o compromisso da Prefeitura de Manaus com a melhoria dos espaços públicos e o bem-estar da população.

“Foram 27 anos de angústia, trabalhando em locais inapropriados, ambientes insalubres, que não oferecem uma higiene adequada, e hoje, estamos rompendo essa barreira, fazendo essa entrega, em nome do competente prefeito David Almeida, que trabalha diariamente para o avanço da nossa cidade. É sempre importante termos a grandeza de reconhecer que estamos fazendo mais uma revitalização, graças à parceria do governo do Amazonas”, disse Rotta.

A equipe de Engenharia da secretaria trabalhou, arduamente, nos novos boxes padronizados, setorizados e todos com revestimento em cerâmica. O espaço do fundo da feira, onde o trabalho era considerado bem difícil, agora está amplo e arejado, com uma circulação de ar, evitando o superaquecimento, de acordo com a necessidade dos permissionários. 

“Hoje, selamos o compromisso de realizar políticas públicas sérias para cidade de Manaus. Essa feira, que tantas pessoas são testemunhas que há anos estava abandonada, hoje recebe NOVO layout, conceito, semiclimatizada, novos banheiros, acessibilidade, tudo isso para trazer qualidade de trabalho aos permissionários e qualidade no atendimento aos clientes”, pontuou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Além disso, os banheiros foram totalmente renovados garantindo mais conforto e higiene aos frequentadores da feira. A nova estrutura também foi planejada com foco na acessibilidade, facilitando a trafegabilidade para pessoas com mobilidade reduzida e garantindo que todos possam usufruir do espaço com segurança e comodidade.

Estrutura

A feira, criada em 1970, conta com 45 permissionários, gerando aproximadamente 145 empregos diretos e mais de 2.000 empregos indiretos, evidenciando sua importância econômica e social para a comunidade.

O permissionário Manuel de Oliveira, 59 anos, nascido e criado na feira do Alvorada 2, ressalta que a revitalização recupera a dignidade dos trabalhadores diretos e indiretos: “A feira está ótima, depois de muitos anos parada, abandonada, e tantas promessas anteriores, ganhamos uma estrutura “novinha” para trabalharmos de forma digna”, declarou o feirante.

Para a cliente assídua da feira do Alvorada, Fátima da Silva, 61 anos, o NOVO espaço deve atrair uma maior clientela. “Reivindiquei para que melhorassem a feira, trouxeram a reforma e está visivelmente transformada, ambiente limpo e os feirantes uniformizados, com certeza vai ter mais gente querendo vir fazer suas compras aqui”, disse ela, que é moradora do conjunto Ajuricaba.

Essa revitalização é mais um marco da administração municipal, que visa sempre valorizar os espaços. No bairro Alvorada 2, a reforma representa um grande passo na valorização dos feirantes e na promoção de um ambiente mais acolhedor para os consumidores.

— — —

Texto – Vitória Sena/Casa Civil – Polyana Brelaz/Semacc

Fotos –  Antônio Pereira/Casa Civil

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBtZqQ

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus entrega R$ 320 mil na campanha Nota Premiada Manaus no sorteio de 27/8
Manaus

Prefeitura de Manaus entrega R$ 320 mil na campanha Nota Premiada Manaus no sorteio de 27/8

27 de agosto de 2026
Procon Manaus nas Escolas leva orientação sobre consumo consciente a alunos da zona Leste
Manaus

Procon Manaus nas Escolas leva orientação sobre consumo consciente a alunos da zona Leste

27 de agosto de 2026
58 estudantes de Manaus competem na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica em 27/8
Manaus

58 estudantes de Manaus competem na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica em 27/8

27 de agosto de 2026
Prefeitura de Manaus suspende atendimentos na USF O-48 para manutenção e remaneja serviços na região do Tarumã
Manaus

Prefeitura de Manaus suspende atendimentos na USF O-48 para manutenção e remaneja serviços na região do Tarumã

27 de agosto de 2026
Inscrições abertas para o concurso da Manaus Previdência com 17 vagas imediatas e cadastro reserva
Manaus

Inscrições abertas para o concurso da Manaus Previdência com 17 vagas imediatas e cadastro reserva

27 de agosto de 2026
Maternidade Dr. Moura Tapajóz realiza sessão científica sobre rotura prematura de membranas e condutas
Manaus

Maternidade Dr. Moura Tapajóz realiza sessão científica sobre rotura prematura de membranas e condutas

27 de agosto de 2026
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual