A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha de forma emergencial para fechar uma cratera que se abriu na travessa Evaldo Braga, no conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, após os tubos da antiga rede de drenagem terem desanelado.
“Recebemos a demanda dos moradores que estavam preocupados com a cratera e, de forma imediata, a equipe de engenharia veio atender. O prefeito David Almeida determinou que as equipes da Seminf atuassem de maneira emergencial para concluir a obra em curto prazo e com segurança”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
O desanelamento de tubos da rede de drenagem provocou a fuga de material e infiltração, o que ocasionou a abertura da cratera. A equipe da Seminf atuou de forma célere, recuperando a rede de drenagem e uma caixa coletora que foi reconstruída, agora o serviço segue para a fase final com o reaterro hidráulico, para que, na sequência, a pista seja liberada.
A aposentada Isabel Silva, de 78 anos, fez a solicitação dos serviços e acompanha o andamento da obra da porta de casa.
“Com essas chuvas que caíram ontem e hoje o buraco começou a se formar e foi crescendo conforme a chuva aumentava. Eu entrei em contato com a Seminf e logo em seguida eles vieram e iniciaram os serviços. Não tenho do que reclamar, só agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Junior por atenderem ao nosso pedido de forma tão rápida”, comemora a moradora.
As equipes do distrito, além dos serviços de drenagem, realizam obras de recuperação asfáltica, pavimentação, implantação de meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.
— — —
Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf