Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta três linhas de rede de drenagem no Parque 10

28 de abril de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de forma intensa, nesta segunda-feira, 28/4, nos serviços de drenagem profunda na rua dos Japoneses, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. A obra, iniciada há cerca de 10 dias, se destaca pelo avanço significativo, com a implantação de três linhas de tubulação em concreto armado, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana.

“Com foco e determinação, a Seminf segue transformando os espaços e melhorando a vida das pessoas. A recuperação dessa área com a implantação de um novo sistema de drenagem é um serviço fundamental. Essa via sofreu com o grande volume das águas das chuvas, mas a gestão do prefeito David Almeida está presente aqui e atuando a todo o vapor, com um trabalho sério, resultado visível e compromisso onde mais precisa”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Nesta fase da obra, a equipe já implantou três linhas de tubulação, em concreto armado e também de PVC, para captar a água das caixas coletoras. Além disso, estão sendo realizados serviços de implantação de rip-rap nas margens do igarapé, visando a contenção da área, reforço e estabilidade.

A moradora e auxiliar escolar Andressa Bandeira, 47 anos, está muito satisfeita com o avanço das obras, e relata que as chuvas acabam prejudicando o andamento dos serviços, mas que a equipe da Seminf segue firme.

“As obras estão fluindo bem, a Seminf é a todo o vapor. Infelizmente a chuva ainda atrapalha o andamento e mesmo assim os trabalhos estão avançados, e nós moradores sentimos alívio, porque já foram dias de muita apreensão, ainda mais a chuva desse fim de semana, mas a equipe segue aqui e eu só tenho agradecer ao prefeito David Almeida e o vice Renato Junior por esse trabalho”, afirma a moradora.

As obras tiveram início na segunda quinzena deste mês de abril. Devido às fortes chuvas do período, foi provocado um afundamento em parte da via e por onde passa um igarapé, a tubulação rompeu provocando uma cratera de cinco metros de profundidade. A prefeitura trabalha firme para devolver a área segura e com qualidade.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Giovanne Serafim / Seminf

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Profissionais de saúde da prefeitura participam de capacitação com foco no teste do pezinho

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’ do poeta e artista Elpídio Nunes

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rua na comunidade Novo Reino e melhora mobilidade no Tancredo Neves

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe e garante destinação adequada para quase 740 mil toneladas de materiais recicláveis em 2025

18 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual