Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura de Manaus prioriza segurança e instala semáforo para pedestre na Torquato Tapajós

4 de junho de 2024
Compartilhar

Segurança é prioridade da gestão de trânsito da Prefeitura de Manaus, gerenciada pelo Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU). Não é por acaso que o órgão tem tomado iniciativas para prevenir acidentes e preservar a vida da população. Uma dessas medidas foi efetivada, nesta terça-feira, 4/6, com a implantação de um semáforo para pedestres na avenida Torquato Tapajós, em frente ao hospital Delphina Aziz, zona Norte da cidade. Pelo local, passam aproximadamente 6.000 veículos, por hora, e mais de mil pedestres realizam a travessia naquele ponto diariamente.

Os pedestres beneficiados com o equipamento ficaram gratamente surpresos com a novidade que irá facilitar a travessia na área por onde também transitam idosos e pessoas enfermas.

A babá Luciete Montanha destacou como a instalação do semáforo mudou a rotina de quem faz travessia no local. “Não são todos os motoristas que respeitam quando as pessoas estendem o braço para avisar que querem atravessar a pista. Por isso, essa avenida era muito perigosa, mas o NOVO semáforo facilitou bastante a travessia”, afirmou.

A ação integra os esforços da administração municipal em melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança viária, especialmente em áreas de grande movimento de pessoas.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, esteve no local e explicou como foi definida a instalação do equipamento. “Por determinação do prefeito David Almeida, estamos verificando todas as questões de segurança na Torquato Tapajós, então, identificamos a necessidade de um semáforo em frente ao hospital Delfina Aziz. O semáforo já está ligado, e estamos entregando o equipamento pronto. Vamos continuar os estudos para as próximas travessias de pedestre. A população ganha com isso, ganha com mais segurança, a via fica mais segura tanto para o pedestre quanto para o motorista”, destacou o diretor-presidente do IMMU.

O NOVO semáforo representa um avanço significativo na proteção dos pedestres e na organização do trânsito local, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro e acessível para todos.

— — — –

Texto – Alisson Castro/IMMU

Fotos – Karollyne Silva/IMMU

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual