Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus tem alta de 11% em fiscalização de obras irregulares em 2024

6 de janeiro de 2025
Compartilhar

Com uma média de mais de 397 fiscalizações de obras por mês, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), passou de 4,7 mil ações fiscais de janeiro a dezembro de 2024, apresentando ainda um incremento de 11,5% em relação a 2023.

Ano passado, no mesmo período, foram feitas 3.080 ações fiscais pela Gerência de Fiscalização de Obras (GFO), contra 3.436 de 2024. Já na Fiscalização de Postura (GFP), o incremento foi de 3,8% no ano, com 1.337 ações de janeiro a dezembro, contra 1.288 de 2023.

A Divisão de Controle (Dicon), somando as ações das duas gerências, na gestão do prefeito David Almeida, de janeiro de 2021 a dezembro de 2024, soma mais de 16,8 mil ocorrências, sendo mais de 5,745 de Postura e 11,2 mil de Obras.

Ainda em relação a obras irregulares e sem licenciamento, o Implurb registrou, de janeiro a dezembro, uma alta de 2,7% no número de infrações, e de 100% nas demolições. No mês de dezembro, teve um acréscimo de 9% nas multas, com 24 sendo aplicadas em 2024, contra 22 do ano anterior.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Denúncia, pelo 3673-9305 (segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos), ou pelo 161 (segunda a sexta-feira, de 8h às 14h), ou pelo e-mail disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“Sempre pedimos a população apoio e colaboração para melhoria da urbanidade, do tecido urbano da cidade. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, explicou o diretor de Planejamento, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.

— — —

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – Divulgação e Paula Pessoa/Semcom

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Profissionais de saúde da prefeitura participam de capacitação com foco no teste do pezinho

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’ do poeta e artista Elpídio Nunes

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rua na comunidade Novo Reino e melhora mobilidade no Tancredo Neves

18 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe e garante destinação adequada para quase 740 mil toneladas de materiais recicláveis em 2025

18 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual