Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Prefeitura desobstrui 35.940 caixas coletoras na capital

5 de novembro de 2024
Compartilhar

Nos últimos três anos e 10 meses, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), desobstruiu cerca de 35.940 caixas coletoras em todas as zonas da cidade. O objetivo dessa ação é evitar alagamentos durante as chuvas e realizar a limpeza, retirando os resíduos descartados de forma irregular nas vias e que são arrastados para dentro das galerias subterrâneas, provocando obstruções e transtornos.

“Infelizmente o lixo descartado de maneira irregular nas ruas da nossa cidade, volta para a população em forma de problema, com alagamentos e rompimentos de redes de drenagens. A gestão do prefeito David Almeida prioriza a prevenção, atuando diariamente nos 18 distritos de obras com ações voltadas à manutenção, desobstrução e limpeza de galerias, para minimizar os impactos das chuvas na nossa capital”, explica o secretário de Obras, Renato Júnior.

Nesta terça-feira, 5/11, as equipes do Distrito de Obras estão atuando na rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, com serviços de limpeza, desobstrução e confecção de tampas de caixas coletoras. 

Simultaneamente, outra frente de trabalho está realizando a desobstrução da rede de drenagem da avenida Oscar Borel, no bairro Compensa 2, e a confecção e instalação de tampas das caixas coletoras da avenida Brasil, assim como na rua Santo Estevão, no bairro Zumbi dos Palmares.

“Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, por terem atendido a nossa solicitação e estarem presentes e atuantes. Nós estávamos sem esperança, aqui alagava tudo, agora tem a prefeitura trabalhando e tenho fé que tudo vai melhorar”, relata a moradora e aposentada Cristina dos Santos, de 66 anos. 

A Prefeitura de Manaus também implantou 7.038 tampas em caixas coletoras, que desempenham um papel fundamental na segurança. As tampas evitam acidentes, como quedas de pedestres e veículos, especialmente em áreas de grande circulação. Além disso, elas garantem o fechamento das caixas, prevenindo o acesso de resíduos indesejados, como o lixo descartado irregularmente nas vias da capital.

— — —Texto – Rayana Coutinho/Seminf Fotos – Márcio Melo/Seminf Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBQGnG 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual