As atividades, que aconteceram no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da cidade, atraiu mais de 10 mil fãs do universo gamer ao longo dos três dias de evento. A programação contou com competições, painéis, futebol de drones, concursos de cosplay e outras experiências voltadas ao público geek e à cultura digital.
Na ocasião, o organizador especializado em card games e jogos competitivos, Ronierison Mendes, de 36 anos, ressaltou o engajamento do público durante o festival. “Conseguimos realizar todos os torneios com sucesso e contar com uma ótima participação dos jogadores. Eventos como o ‘#SouGamerGeek’ são essenciais para fortalecer a comunidade e incentivar novos participantes”, afirmou.
Os torneios premiaram os quatro melhores participantes de cada modalidade, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados. As modalidades escolhidas apresentaram os jogos mais populares entre o público, e a grande novidade deste ano foi o card game Gundam, que teve boa recepção por parte dos competidores.
O Card Game promoveu quatro torneios entre sexta-feira e domingo, com destaque para competições como Digimon, Pokémon e Gundam, além de uma animada disputa de Pokémon GO. O torneio de Free Fire também chamou atenção, reunindo 24 equipes e 96 jogadores em confrontos acirrados.
No “#SouGamerGeek”, o cenário competitivo de Free Fire teve grande destaque com a presença de equipes femininas, como a liderada por Christhiny Lobato, de 20 anos, organizadora de eventos de jogos eletrônicos e jogadora ativa nas disputas.
“Competimos na sexta-feira e no sábado, nos modos quatro apostados e mapa aberto. Na sexta, paramos na semifinal, mas no sábado conseguimos chegar à final, o que foi uma grande conquista para a equipe. Hoje, estou prestigiando a entrega dos troféus”, comentou Christhiny.
Além dos torneios, a participação e o engajamento do público marcaram o sucesso do evento, fortalecendo a comunidade local de jogadores e fãs da cultura geek.

— — —
Texto – Thalia Rodrigues/Semcom
Fotos – Divulgação/Semcom