Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura nomeia agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público da Semsa

8 de julho de 2025
Compartilhar

Seis Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram nomeados pela Prefeitura de Manaus para o exercício do cargo em caráter efetivo na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os profissionais, aprovados no concurso público da saúde municipal, realizado em 2022, devem se apresentar na sede da secretaria até o dia 6 de agosto, para entrega de documentos e demais procedimentos de posse.

O decreto de nomeação dos profissionais leva assinatura do prefeito David Almeida e consta no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 6.105, da segunda-feira, 7/7. Os interessados podem consultar esta e outras publicações relativas ao concurso público da Semsa no site www.manaus.am.gov.br/semsa, com acesso pelo menu “Principal”, item “Concursos”.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, as nomeações visam prover vagas remanescentes do certame municipal, decorrentes da desistência de profissionais aprovados em classificação superior. Ela assinala o fortalecimento das ações de prevenção e promoção da saúde da Semsa com as novas nomeações, pontuando a atuação essencial dos ACS junto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os ACS são o elo entre a comunidade e a rede municipal, visitando casas e espaços comunitários e contribuindo para ampliar o acesso da população à Atenção Primária. Os seis agentes recém-nomeados vão reforçar esse trabalho nos distritos de saúde da zona urbana”, informa.

Com a designação dos novos ACS para atuação na Semsa, Shádia ressalta que chega a 3.087 o total de profissionais aprovados e nomeados no concurso público da secretaria. O certame ofertou 2.001 vagas, distribuídas em três editais, para cargos de diversos níveis: superior, médio, médio técnico e fundamental.

Cargos e procedimentos

Os seis nomeados pela prefeitura foram aprovados por meio do Edital nº 002/2021 do concurso da Semsa, para o cargo de Assistente em Saúde – Agente Comunitário de Saúde (ACS) II, com regime de trabalho semanal de 40 horas. Dentre eles, três deverão atuar no Distrito de Saúde (Disa) Sul e um nos Disas Leste, Norte e Oeste, cada.

Os nomeados devem, inicialmente, efetuar o cadastro on-line dos documentos requeridos para a posse, por meio do site pssemsa.manaus.am.gov.br. Entre eles se incluem documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante de residência (água, luz ou telefone), foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais da justiça federal e estadual, e comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

Após o procedimento, os profissionais devem se apresentar, munidos do documento de identidade e CPF, na sala de posse na sede da Semsa Manaus, situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, com acesso pela avenida Maceió, nº 160, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 12h.

Na Semsa, os profissionais vão receber orientações relativas aos procedimentos admissionais e checagem de pré-requisitos. O prazo para comparecimento vai até o dia 6 de agosto de 2025.

— — —

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com recuperação viária no bairro Nossa Senhora das Graças 

10 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica e transforma mobilidade em importante via da zona Norte

10 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus executa obra de implantação de drenagem superficial e transforma realidade de moradores no bairro Santa Etelvina

10 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com implantação de 100 metros de nova rede de drenagem no bairro Novo Aleixo

10 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia capacitação em turismo de base comunitária na Colônia Antônio Aleixo

10 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Asfalto novo da Prefeitura de Manaus chega em vias do bairro Praça 14 

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual