Pais e responsáveis interessados em realizar as inscrições precisam se deslocar até a sede da Casa de Arte ‘Plano Perfeito’, localizada na rua Tocantinopolis (antiga Maringá), número 307, bairro Grande Vitória, zona Leste, das 8h às 17h, com as cópias de RG e CPF.
As aulas estão previstas para começarem na próxima terça-feira, 12/3. No total, serão duas turmas, uma no horário das 16h às 17h e outra no horário das 17h às 18h.
O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, afirma que vê a execução da Lei Paulo Gustavo por meio dos coletivos e fazedores de cultura é um sonho realizado.
“Manaus foi a primeira capital do país a ter o plano de ação da Lei Paulo Gustavo (LPG) aprovado pelo Ministério da Cultura e logo recebeu o depósito no valor de R$ 17,6 milhões para serem distribuídos nos projetos contemplados nos editais. O prefeito David Almeida, ao anunciar sobre a LPG, reforçou o intuito de alcançarmos cada vez mais artistas e fazedores de cultura do audiovisual e demais segmentos e, assim, Manauscult e Concultura trabalharam incansavelmente para alcançar essa meta”, pontuou.
Acesso à cultura
De acordo com a coordenadora da casa de artes “Plano Perfeito”, Márcia Vargas, o recurso foi aplicado na manutenção do espaço artístico que tem como objetivo formar crianças e adolescentes protagonistas em sua comunidade, fazendo de cada um, verdadeiro palco do fazer artístico por meio de oficinas de dança.
“Nós acreditamos que a partir desse projeto é possível desenvolver ações de acesso à arte e à cultura como ferramentas de valorização à vida, Cidadania e, dentre outros fatores, que são fundamentais na formação de um jovem cidadão”, destacou.
— — —
Texto e Foto – Divulgação / Manauscult