Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Procon-AM divulga ranking de empresas que lideram o número de reclamações

9 de outubro de 2024
Procon-AM divulga ranking de empresas que lideram o número de reclamações
Compartilhar

A divulgação é fundamental para promover a transparência e estimular a melhoria no atendimento ao consumidor

FOTOS: João Pedro/Procon-AMO Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), divulga a lista das 10 empresas que mais receberam reclamações administrativas entre janeiro e agosto de 2024. Esta divulgação visa promover a transparência e estimular a melhoria no atendimento ao consumidor.

No total, foram registradas 3.818 reclamações durante este período, realizadas através do site do Procon-AM, na sede do órgão e nas redes sociais. As concessionárias de água e energia, juntamente com uma instituição bancária, somam 2.325 queixas.

A concessionária Amazonas Energia lidera o ranking com 939 reclamações, seguida pela Águas de Manaus, que registrou 903, refletindo um aumento de 17% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizadas 795 queixas. O Banco Bradesco ocupa o terceiro lugar com 483 reclamações.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta a importância dessa divulgação e reafirma o compromisso do órgão com a população.

“Esse ranking tem o objetivo de fornecer à sociedade uma visão clara sobre a conduta dos fornecedores de produtos e serviços, seguindo o princípio do artigo 44 da Lei 8.078/1990 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor”, afirmou.

Para que uma reclamação seja considerada válida no Procon-AM, é necessário reunir a documentação adequada. Isso inclui notas fiscais, um documento de identificação com foto, e o comprovante de residência. Além disso, recomenda-se que o consumidor tente resolver o problema diretamente com a empresa antes de formalizar a reclamação no Procon.

Confira abaixo o ranking:

1.Concessionária Amazonas Energia – 9392.Concessionária Águas de Manaus – 9033.Banco Bradesco – 4834.Banco Itaú – 2545.Operadora de telefonia Claro – 2546.Operadora de telefonia OI – 2497.Operadora de telefonia Vivo – 2128.Carrefour – 1889.Instituição Financeira BMG – 18610.Banco Pan – 150

Como realizar uma reclamação no Procon-AM

A população PODE formalizar suas reclamações na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, n.º 1500, Aleixo, das 8h às 14h, pelos telefones 0800 092 1512 ou 33215 4009, e também através do e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br.

É importante que o consumidor esteja munido de documentação como comprovante ou declaração de residência, documento de identificação com foto (RG ou CNH), e cópia do comprovante da relação de consumo (nota fiscal, recibo ou contrato).

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas
Amazonas

Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas

14 de outubro de 2025
Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis
Amazonas

Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis

14 de outubro de 2025
Evento apoiado pelo Governo do Amazonas promove a popularização da ciência em estudos sobre a malária
Amazonas

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas promove a popularização da ciência em estudos sobre a malária

14 de outubro de 2025

Governo do Amazonas apoia estudo que mapeia impactos da crise climática em comunidades vulneráveis

14 de outubro de 2025

Ipaam multa Águas de Manaus em R$ 80 mil por falta de resposta sobre estações de esgoto

14 de outubro de 2025

Beneficiários do Prosamin+ recebem certificado de conclusão do curso de Padaria Artesanal

14 de outubro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual