Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Professora Jacqueline fiscaliza progresso do cultivo da pitaya na zona rural de Manaus

5 de abril de 2024
Compartilhar

Nessa quinta-feira (04/04), a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) esteve na Comunidade Terra Nostra, na BR-174, a 68 quilômetros da capital, fiscalizando o progresso no cultivo da pitaya. Jacqueline destinou, através da Emenda Parlamentar n° 104/2022, de sua autoria, recursos para impulsionar o cultivo do fruto na zona rural de Manaus, com isso, durante a visita, a parlamentar também fez a entrega de mudas do fruto na comunidade.

Além disso, a parlamentar também visitou produtores que já foram beneficiados, para garantir que a emenda, destinada às necessidades da comunidade, especialmente relacionadas ao escoamento da produção, está sendo aplicada corretamente.

A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural e Ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ela defende a produção rural, com finalidade de aquecer a economia, lutar pela geração de trabalho e renda para os produtores rurais. Durante a visita, Jacqueline destacou o compromisso de fortalecer a agricultura local, criando oportunidades sustentáveis para os agricultores da região.

“É inspirador ver o esforço dos produtores rurais no cultivo da pitaya. Essas ações não apenas impulsionam a economia, mas também promovem melhorias significativas para todos na comunidade. A fruta ganha cada vez mais espaço no mercado, devido às condições naturais, como calor e chuvas típicas da região, que favorecem o cultivo, proporcionando formas sustentáveis de subsistência e geração de renda, transformando o futuro daqueles que tiram da terra o seu sustento “, enfatizou Jacqueline.

Emenda – A autora da Emenda Parlamentar, destinou um total de R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), com o objetivo de garantir apoio e parceria para impulsionar o cultivo da pitaya na zona rural de Manaus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

Professora Jacqueline fiscaliza progresso do cultivo da pitaya na zona rural de Manaus Câmara Municipal de Manaus.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual