Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Professora Jacqueline indaga a Semed sobre não pagamento do Fundeb

5 de janeiro de 2024
Compartilhar

Na primeira semana do mês de janeiro, a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) juntamente com outros parlamentares que compõem a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), formalizaram pedido à Secretaria Municipal de Educação (Semed). O cerne da solicitação foi a busca por esclarecimentos acerca do não pagamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) aos servidores da educação municipal no ano de 2023.
O não pagamento do abono salarial gerou inquietação entre os servidores da área educacional. Em uma entrevista concedida a uma rádio local, o prefeito de Manaus discorreu sobre as razões que levaram à ausência de sobras do Fundo no ano anterior. Ele destacou que os montantes foram direcionados para quitar pendências acumuladas, tais como correções, datas-bases e progressões salariais atrasadas dos profissionais da educação.
Diante desse cenário, a Professora Jacqueline, representante da classe educadora, expressou preocupação e espera por esclarecimentos por parte da Semed para entender a destinação dos recursos do Fundeb e a ausência do pagamento do abono aos professores, visando garantir transparência e valorização dos profissionais que desempenham papel fundamental na educação do município.
“A decisão da Gestão Municipal de não efetuar o pagamento do abono do Fundeb aos professores da rede pública municipal de ensino é lamentável, tendo em vista que todos deram o seu melhor para alcançar os resultados que dão destaque a Semed através das avaliações do SAEB. Consideramos inaceitável a justificativa de falta de recursos diante de uma redução nos repasses de apenas 5%. Essa atitude desrespeita não somente os educadores, mas compromete o compromisso essencial com a educação básica”, justifica Jacqueline.
O documento oficial, identificado como ofício n° 344/2023, requisita à Semed a prestação de informações detalhadas. Dentre os pontos solicitados estão o montante recebido a título do Fundeb em 2023, a especificação dos destinos desses recursos e os critérios adotados para sua alocação. Além disso, há a demanda por uma justificativa que explique a não priorização do pagamento do abono aos professores da rede pública municipal.
Texto e foto:  Assessoria de Comunicação da vereadora
Professora Jacqueline indaga a Semed sobre não pagamento do Fundeb Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual