Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Profissionais da Semsa participam de capacitação de Reiki

5 de novembro de 2024
Compartilhar

Alinhada com a Política Nacional das Práticas Integrativas Complementares (PNPIC), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza, nesta quarta-feira, 6/11, no Parque do Mindu, na zona Centro-Sul da capital, o curso de Reiki Nível 1, para servidores que atuam nas unidades de saúde e também nos serviços especializados como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

O curso terá carga horária de 8 horas, divididas nos turnos da manhã e da tarde, e contará com a participação de 15 servidores de todos os Distritos de Saúde da Semsa.

Terapia alternativa indicada para apoiar atendimentos a usuários da atenção básica de saúde que apresentam sinais de depressão e ansiedade, o Reiki é aplicado por meio do envio de energia com a imposição das mãos em determinados pontos do corpo do paciente.

Segundo a chefe do Núcleo de Prevenção de Riscos à Saúde por Causas Externas e Fatores de Risco, Carla Azevedo, o Reiki, que é uma técnica de origem japonesa, compõe o conjunto de abordagens que fazem parte das Práticas Integrativas Complementares (PICs), recursos terapêuticos eficazes e seguros, que estimulam mecanismos naturais de prevenção de doenças e promoção da saúde.

“Este curso, juntamente com a capacitação em meditação, que também será realizada em breve, é um passo importante para a expansão das PICs na atenção primária na capital. O Ministério da Saúde deixou a cargo de cada cidade a implementação das práticas integrativas, que são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde, como importantes recursos terapêuticos, e vêm sendo utilizadas de maneira transversal com sucesso na área da saúde”, explica a gerente, que anuncia que uma segunda capacitação em Reiki está agenda para a próxima quarta-feira, 13/11.

No primeiro semestre os servidores da Semsa já participaram de cursos de auriculoterapia e de meditação. A adesão à prática da meditação foi positiva, e uma nova turma de servidores participará nos dias 10 e 12 de dezembro, de capacitações sobre esta prática que vem se mostrando uma forte aliada na promoção da qualidade de vida.

— — —Texto e fotos – Divulgação /Semsa

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual