Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Projeto de Lei de Cristiano D’Angelo promove conhecimento agropecuário

10 de junho de 2024
Compartilhar

Para promover o conhecimento e a valorização das atividades agropecuárias entre os estudantes, o deputado Cristiano D’Angelo, (MDB) com o Projeto de Lei (PL) nº 235/2024, propõe instituir diretrizes para a criação da Escola Amiga do Agro, no Estado.

Cristiano D’Angelo, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Comapa), afirma que a exposição à realidade produtiva agrícola é fundamental para enriquecer a formação dos nossos estudantes amazonenses.

“O setor agropecuário desempenha um papel estratégico tanto em nosso país quanto em nosso Estado, sendo de suma importância o reconhecido e valorizado no processo educacional de crianças e adolescentes”, ressaltou D’Angelo.

A integração entre o campo e a escola tem o potencial de proporcionar conhecimentos, desenvolver habilidades e despertar vocações importantes ao longo da jornada dos jovens. Além disso, o contato direto com a produção agropecuária pode ajudar a melhorar a visão sobre o funcionamento desse setor, promovendo uma compreensão mais precisa e valorizada de sua importância.

Em 2024, o crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) impulsionou a agropecuária e indústria da Amazônia, anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento influencia não apenas no setor econômico, mas no social e até mesmo ambiental do Estado.

Desse modo, explica o parlamentar, os produtos agropecuários do Amazonas, como bovinos, suínos, galináceos, ovos de galinha, equinos, mandioca, leite e caprinos, têm um mercado de exportação significativo, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial do Brasil e para a entrada de divisas no país.

O deputado Cristiano enfatiza a importância de introduzir aos estudantes as práticas agrícolas, aumentando o entendimento sobre a origem dos alimentos e a importância da agricultura na economia.

Cristiano destaca, ainda, que a importância de desenvolver diretrizes para a “Escola Amiga do Agro” promoverá uma valorização maior do meio rural e da atividade agrícola, reconhecendo o papel vital dos agricultores e pecuaristas na produção de alimentos e no desenvolvimento econômico do Estado.

Além disso, o projeto promoverá uma maior conscientização entre os estudantes sobre questões relacionadas à segurança alimentar, sustentabilidade agrícola e práticas agrícolas responsáveis, contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada e engajada.

“Essa iniciativa servirá como uma porta de entrada para o envolvimento das escolas com o setor agropecuário local, fortalecendo as comunidades rurais e incentivando o desenvolvimento de parcerias e projetos colaborativos que beneficiem tanto os agricultores quanto os estudantes”, destacou Cristiano.

O PL é uma iniciativa estratégica para integrar a educação e a agropecuária, promovendo um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável. Ao instituir diretrizes para a “Escola Amiga do Agro”, o projeto não só beneficiará os estudantes e agricultores do Amazonas, mas também fortalece a economia local e a consciência ambiental.

Ainda segundo ele, ajudará a construir uma sociedade que valoriza e respeita o trabalho agrícola, reconhecendo sua importância para o bem-estar social e econômico do Estado.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual