Materiais adquiridos incluem bolas suíças, faixas elásticas e álcool em gel
Fotos: Jimmy Christian/SeasA Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS) realizou, na quarta-feira (20/08), a entrega de materiais para fortalecer as atividades do Projeto Mais Vida nos Centros de Convivência da Família e do Idoso.
Os itens – que incluem colchonetes, bolas suíças, faixas elásticas, álcool em gel, entre outros – serão utilizados pelos fisioterapeutas do projeto para ampliar a qualidade dos atendimentos oferecidos à população.
Ao todo, são mais de 600 materiais adquiridos pela Agência Amazonense de desenvolvimento econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e repassados à SEAS, que direcionou os equipamentos ao Projeto Mais Vida.
O secretário executivo da SEAS, Anderson Souza, destacou que o investimento reforça o compromisso do Governo do Amazonas em promover a qualidade de vida por meio do Projeto Mais Vida.
Foto: Jimmy Christian/SEAS
“Com a aquisição desse material, o Governo do Amazonas reforça o seu compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos pelo projeto nos centros de convivência. São itens necessários para um melhor atendimento das pessoas que fazem fisioterapia”, disse.
O gerente do projeto, Fabiano Mesquita, pontuou que o número de atendimentos deve aumentar após a chegada dos equipamentos. “Hoje, o Projeto Mais Vida atende pouco mais de 200 pessoas, diariamente. Com esses materiais, o serviço oferecido vai melhorar e o número de atendimentos vai aumentar. Com certeza vai agregar ao nosso trabalho”, explicou.
Foto: Jimmy Christian/SEAS
A fisioterapeuta Larissa de Carvalho, que atua no projeto no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março, no bairro Japiim, destacou que a entrega dos novos equipamentos fará a diferença na recuperação e tratamento dos pacientes atendidos.
“Com certeza vai melhorar a qualidade do nosso trabalho. São equipamentos que fazem a diferença no trabalho e no tratamento das pessoas, como por exemplo o gel condutor que utilizamos no aparelho de ultrassom”, afirmou.
Foto: Jimmy Christian/SEAS
O Mais Vida foi criado pelo Governo do Amazonas, em 2022, para fortalecer o trabalho da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) nos sete Centros de Convivência da Família e Idoso (Ceci). Voltado para a proteção social básica, o projeto utiliza os espaços das unidades situadas na Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada e Japiim, fazendo chegar esses serviços à população das comunidades e entorno.
O post Projeto Mais Vida recebe mais de 600 materiais para fortalecimento das atividades apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.