Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Projeto ‘Procuradoras Legais’ da Aleam forma 70 lideranças mulheres da zona Norte de Manaus

14 de maio de 2024
Compartilhar

O projeto “Procuradoras Legais”, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta terça-feira (14/5) a formatura da primeira turma de lideranças femininas que vão trabalhar em conjunto com o Poder Legislativo, na luta pela garantia de direitos das mulheres e no combate à violência doméstica e familiar, ao estupro, à importunação e ao assédio sexual em bairros da zona Norte de Manaus.

A solenidade de formação do projeto “Procuradoras Legais” foi realizada no auditório Cônego Azevedo, no térreo da sede da Aleam, e contou com a presença da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), do presidente do Poder Legislativo, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e da defensora pública Carol Carvalho, entre outras autoridades.

De acordo com Alessandra Campelo, o projeto “Procuradoras Legais” tem o objetivo de difundir o conhecimento sobre os direitos das mulheres, explicar o trabalho desenvolvido pela rede de proteção e, sobretudo, informar e capacitar lideranças sobre como elas podem acessar aos serviços ofertados pela Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, que atua em parceria com órgãos como a Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

“O projeto ‘Procuradoras Legais’ é a extensão da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia nos bairros e nas comunidades da capital e interior. Nessa primeira etapa, capacitamos mulheres do Parque São Pedro, Jesus Me Deu, Novo Israel, Santa Etelvina, Santa Marta, Terra Nova, Lago Azul e outros bairros da zona Norte de Manaus. A ideia é que essas lideranças sejam porta-vozes do combate à violência doméstica e outras formas de violência contra a mulher em suas áreas de atuação e influência”, explicou a deputada.

Presente na formatura, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade elogiou a iniciativa da Procuradoria da Mulher da Assembleia e falou da possibilidade de ampliação do projeto “Procuradoras Legais” para outros bairros de Manaus e também para o interior do Estado.

“Esse é um projeto belíssimo e que precisa ser implementado em todos os 63 bairros de Manaus e, depois, ser expandido para todos os municípios do interior do Amazonas. É preciso preparar as mulheres para que possam ser multiplicadoras de informações que garantem novas perspectivas de vida e de futuro às vítimas de violência. O que a gente puder fazer para colaborar com o projeto e para diminuir os índices de violência, a Assembleia estará empenhada em colaborar”, declarou Cidade.

Moradora da comunidade Jesus Me Deu, a vendedora Edinelia Peres Lopes participou de duas palestras do projeto “Procuradoras Legais”. Ela acredita que o aprendizado pode melhorar sua atuação junto à sua comunidade, que é uma das maiores da zona Norte.

“Estou muito feliz em fazer esse curso e ter mais conhecimento sobre os direitos das mulheres, aprender e poder ajudar as nossas irmãs da comunidade onde moro, que é o Jesus Me Deu. Estou muito feliz e agradeço à deputada Alessandra Campelo e toda a sua equipe”, disse a nova procuradora legal de Manaus.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual