Na noite de terça-feira, 31 de dezembro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou o tradicional Réveillon na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul da cidade. A festividade deu início à comemoração da chegada de 2025, embalada pelos sucessos dos cantores locais Jean Serrafo, Sempre Estrelas, Jhou Guerra, Guto Lima, Márcia Siqueira, Banda Marrakesh e a Banda Contagio, além da atração nacional, a Banda Magníficos.
A gerente de eventos da Manauscult, Albertina Cordova, destacou a participação do público. “A expectativa foi das melhores, tivemos um público de cerca de 15 mil pessoas. Essa foi primeira vez que contamos com uma atração nacional na zona Sul da cidade”, explicou Albertina.
O “Réveillon Manaus 2025 – O Encontro da Nossa Gente” teve um show pirotécnico de cerca de cinco minutos para marcar a virada do ano. Emocionado, o cantor Guto Lima agradeceu a oportunidade de cantar na hora da virada, com pausa para a contagem regressiva da queima de fogos. “A gente veio representar o nosso arrocha, um réveillon animado e não acaba por aqui finaliza lá na Ponta Negra”, comentou Guto.
O mecânico Railton de Castro, de 30 anos, fez questão de chegar cedo para acompanhar de perto o show da banda Magníficos. “Poder ouvir e ver bem de pertinho a banda Magníficos é maravilhoso. Agradeço à Prefeitura de Manaus pelo presente de ano novo”, disse.
A multidão dançou e se emocionou com todas as apresentações. A dona de casa Cintia Braga, de 50 anos, falou da ansiedade de ver a banda Magníficos. “Vim com minha família prestigiar essa programação tão especial. Quero ser feliz ouvindo os sucessos da banda Magníficos”.
Antes da apresentação, o cantor Fernando Frajola, da Banda Magníficos, falou o que esperava do público da zona Sul. “Hoje pode tudo, quero que todos cantem, dancem, pulem e sejam felizes para começarmos com o pé direito 2025”, sugeriu.
Já a cantora, Larissa Ferreira, também da Magníficos, relatou estar em uma energia nostálgica para transmitir ao público todo o calor manauara. Disse, ainda, que os sucessos marcantes como “Me Usa”, “Apaixonada”, “Verdadeiro Amor” fazem parte do repertório. “Nós acabamos de sair do show na Ponta Negra, e minha expectativa está a mil”, contou.
Para incentivar a geração de renda, a Prefeitura de Manaus concedeu autorização para vendedores ambulantes trabalharem com o comércio de lanches e bebidas durante o dia da festa, na área do evento.
“Todo ano aproveito essa época para fazer boas vendas no ramo alimentício. Há mais de 10 anos que trabalho com comidas”, destacou a permissionária, Lídia Santos, de 31 anos.
O vendedor de balões Arthur Rodrigues, de 21 anos, agradeceu as oportunidades da atual gestão municipal de realizar a comemoração contemplando o bairro Educandos. “Aqui temos oportunidades de fazer um extra na economia”, finalizou.
— — —
Texto – Marcilene Frutuoso / Semcom
Fotos – Paula Pessoa / Semcom